O Partido dos Trabalhadores (PT), partido do atual prefeito de Paulo Garcia, só deverá começar a pensar nas eleições municipais à partir de outubro, porém, uma linha de pensamento já está definida: apostar na melhoria da administração de Paulo Garcia para fortalecer as chances de sucessão do partido na capital goiana.

Quem fala sobre isso é o presidente metropolitano do PT, Ceser Donizete: “O Paulo Garcia ganhou as eleições no primeiro turno e com uma vantagem enorme. Ele tem feito uma política de recuperação da cidade apesar de toda a crise da gestão pública no Brasil e nós acreditamos que o trabalho dele vai começar logo a mostrar os resultados, principalmente na mobilidade e na educação. Sem dúvida que vai recuperar sua gestão e eleger o seu sucessor”.

 Apesar disso, Ceser Donizete lembra que a sigla só discutirá alianças e coligações para disputar a prefeitura da capital ao fim de outubro. Até lá, O PT segue com a articulação para coligações entre vereadores:

“Nós vamos iniciar agora o processo de novas filiações e estruturar a chapa para as eleições de vereadores. As políticas de eleições e as possíveis alianças vão ser discutidas à partir de outubro, porque ainda é muito cedo para se pensar nisso. Os eleitos de 2014 só tomaram posse agora, muita água vai passar por debaixo da ponte”.

*Com informações de Mirelle Irene

Ouça a reportagem em áudio:

{mp3}stories/2015/abril/MIRELLE_IRENE_-_SUCESSÃO_PT{/mp3}