O Goiás garantiu sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil, ao bater o Santo André no Serra Dourada, pelo jogo de volta. O placar foi magro, 1 a 0, com gol de Érik no fim da partida e a atuação foi novamente contestada pelos torcedores, que vaiaram muito a equipe no intervalo e na saída de jogo. No jogo de ida, o Verdão também havia vencido por 1 a 0.
1°Tempo
Com a tranquilidade de ter vencido o primeiro jogo, o Goiás iniciou a partida mais controlado e, assim, permitiu ao Santo André aparecer na partida. Mesmo fora de casa, o time do ABC paulista parecia determinado a reverter a desvantagem e tentava pressionar o Verdão, porém, não tinha muita efetividade e ficava rodando bola na entrada da área. Na primeira boa chegada, Samuel Santos entrou livre e cruzou, mas Renan foi bem e ficou com a bola.
A postura incisiva do adversário atrapalhou os planos do Goiás, que começou a perder o controle do jogo. Aos 20 minutos o time não conseguia criar e o Santo André se aproveitava disso. Em um lance de desatenção do esmeraldino, Tauã foi lançado nas costas da zaga e saiu cara a cara com Renan. Na hora da finalização, Renan saiu bem e abafou o chute, salvando o Goiás de tomar o gol inaugural.
A primeira chegada do Verdão saiu apenas aos 21 minutos. Bruno Henrique foi lançado por Felipe Menezes, enganou a marcação e tomou à frente, entrando sozinho na grande área. Mas, no momento do chute, o zagueiro se recuperou e conseguiu travar a finalização. Pouco depois, Érik teve a melhor chance do jogo e desperdiçou. O camisa 11 recebeu em velocidade livre, Roberto teve que sair do gol e foi driblado. Com o gol escancarado, Érik demorou demais a finalizar, permitindo ao zagueiro a recuperação para cortar o chute.
Ao fim da primeira etapa a torcida perdeu a paciência. O Goiás saiu de campo para o intervalo vaiado pelos torcedores que estavam na Serrinha.
2°Tempo
O Segundo tempo começou muito morno, com os times não criando praticamente nada. O Goiás não tinha muito interesse em criar e o Santo André também não conseguia agredir o adversário. Com o panorama, a torcida pequena do Serra Dourada voltou a reclamar da postura do time e vaiou o futebol burocrático do Verdão.
Na primeira chance do Goiás, uma decepção. Felipe Menezes, da entrada da área, achou ótimo passe para Érik e deixou o camisa 11 com ótimas condições de finalização. Porém, o jovem acabou furando, pegou na orelha da bola e isolou a jogada. Do lado do Santo André, a boa oportunidade saiu depois que a bola pegou na mão de Júnior Lopes. Na cobrança da infração, a bola raspou o travessão de Renan.
https://www.youtube.com/watch?v=EdVaOdMD3nk
Já no fim da partida, para carimbar a classificação, Érik decidiu para o Verdão. Esquerdinha acertou um belo passe e deixou o atacante escancarado no gol. Roberto saiu e o camisa 11 tocou na saída do goleiro, para abrir o placar e fazer 1×0 no Serra Dourada. Sem reação do Santo André e com o Goiás levando o resultado, a partida acabou mesmo com a vitória do Verdão.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X0 SANTO ANDRÉ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 01/04/2015
Horário: 19h30
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Daniel Henrique da Silva (DF)
Gol: Érik 42’ 2°T (1-0)
Cartões Amarelos: Felipe Menezes (Atlético); Guilherme Garré (Santo André)
Público: 1.519 pagantes
Renda: 24.755 reais
GOIÁS: Renan; Éverton, Júnior Lopes, Alex Alves e Juliano; Rodrigo, David, Esquerdinha (Arthur) e Felipe Menezes (Lucas Coelho); Bruno Henrique (Jarlan) e Érik.
Técnico: Wagner Lopes
SANTO ANDRÉ: Roberto; Samuel Santos, Jonas e Rayan e Paulo (Jean); André Bilinha (Anderson Bartola), Dudu, Guilherme Garré (Vinicius Silvério) e Helton Luíz; Tauã e Muller Fernandes.
Técnico: Vilson Tadei