Com a classificação assegurada há algumas rodadas, o Vila Nova já pensa no quadrangular final da Divisão de Acesso. Porém, o Tigre tem um último compromisso na fase classificatória: encarar o Novo Horizonte, a partir das 16 horas desse sábado, no estádio Serra Dourada. Enquanto a equipe colorada irá usar um time diferente do habitual a campo, o Fantasma, que ainda acredita na classificação, apostará suas derradeiras esperanças no confronto.

Com 17 pontos e o primeiro lugar da chave já garantido, o Tigrão terá muitas novidades. O técnico Márcio Fernandes não poderá contar com quatro jogadores suspensos: os laterais Wanderson e Patrick, o zagueiro Vinícius Simon e o volante Arthur. Além deles, o zagueiro Gustavo Bastos e o atacante Matheus Anderson serão poupados.  Dessa forma, serão testados atletas que não tiveram tantas oportunidades, como Bruno Bera, Lucas Cunha e Badé.

Existe a possibilidade, ainda, de que o meia Diego Palhinha e o atacante Frontini, artilheiro da Divisão de Acesso com 9 gols, também sejam poupados para evitar maior desgaste. Caso isso ocorra, o jovem Everton e o centroavante Marcus Vinícius devem figurar entre os onze iniciais do alvirrubro.

Já o Novo Horizonte ainda sonha com a classificação para a fase final do torneio. Porém, para conseguir isso, terá uma missão indigesta: vencer o Vila Nova, único clube invicto até aqui, e torcer para que o América não ganhe do Anápolis, no Jonas Duarte. Com 10 pontos, a equipe está na terceira posição do grupo A.

O treinador Zé Roberto deve fazer três alterações no time titular do Fantasma: o retorno do lateral-esquerdo Jefferson e dos meio-campistas Guilherme e Roberto.

Retrospecto

Vila Nova e Novo Horizonte já se enfrentaram 25 vezes na história. O time alvirrubro venceu 13 partidas (e marcou 45 gols) e aconteceram 9 empates. Já o clube aurinegro ganhou 3 duelos (e marcou 23 gols) contra o Tigrão.

No primeiro turno, as equipes ficaram no empate em 1 x 1, em jogo que marcou a abertura da competição. A última vitória do Fantasma sobre o Vila foi em 2003, quando ganhou de 2 x 0 no Durval Ferreira Franco, em Ipameri.

FICHA TÉCNICA:

Vila Nova x Novo Horizonte

Data: 04/04/2015

Horário: 16h00

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Arbitragem: Cléber Vaz; Leone Carvalho e Paulo César Almeida.

VILA NOVA: Edson; Bruno Bera, Lucas Cunha, Vítor e Badé; Francesco, Osmar, Róbston, Diego Palhinha (Éverton) e Dudu; Frontini (Marcus Vinícius).

Técnico: Márcio Fernandes

NOVO HORIZONTE: Rodolfo; Yan, Cléber Lima, Tairone e Jefferson; João Vitor, Guilherme, Roberto e Fábio Bauru; Williams e Vanilson.

Técnico: Zé Roberto