Líder isolado do grupo B, com 28 pontos. Classificado com antencedencia para as semifinais do Goianão e qualificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Porém, nem tudo é tranquilidade pelos lados do Goiás. Isso porque, mesmo com um a vitória diante do Santo André na última quarta-feira, o treinador Wagner Lopes acabou sendo demitido pela direção alviverde.
Para o volante Rodrigo, a principal mudança tem de partir dos jogadores, independente de quem seja o comandante. “Temos ganhado, mas não temos feito bons jogos. Temos de melhorar nosso nível de jogo. Independente do treinador, a nossa postura tem de mudar nos jogos para que a gente possa atuar melhor e agradar a diretoria e ao torcedor”.
Além disso, o atleta ressaltou que os jogadores só conseguirão se destacar caso o grupo apresente melhoras. “O grupo tem de estar forte para que as peças possam se destacar individualmente”.
O jovem aproveitou para explicar como anda a sua renovação com o time esmeraldino. “Meu pai está trabalhando em Ituiutaba. Assim que tiver uma folguinha no serviço, ele vem para conversar com o Harlei e acertar tudo. Eu diria que, de zero a dez, a chances são nove”.
O Goiás, que folga na rodada desse final de semana, vai encarar o Goianésia no encerramento da primeira fase do Goianão. O confronto está marcado para as 22 horas da próxima quarta-feira, no estádio da Serrinha. A partida deve definir o líder do grupo B, fato muito importante, como lembra Rodrigo. “Isso decide o título. Foi assim em muitos casos nos últimos anos contra o Atlético, então vamos com tudo para ganhar na quarta-feira. Essa vantagem vai ser muito importante”.
Para o duelo contra o Azulão, o clube esmeraldino terá três desfalques por suspensão: o zagueiro Júnior Lopes e os meias Esquerdinha e Felipe Menezes. Os dois últimos, principalmente, irão fazer muita falta ao time titular, como explica Rodrigo. “Preocupa porque são dois jogadores de muita qualidade, que são os homens de criação no nosso meio-campo. Quem entrar precisa suprir bem essa ausência porque a gente precisa desse jogo contra o Goianésia. Então temos de igualar na vontade para que a nossa técnica possa sobressair”.