O Atlético Goianiense ficou de fora das fases finais do Campeonato Goiano 2015. Atual campeão, o time rubro-negro teve um início bastante complicado e tentava se ajeitar nessa reta final. Para seguir vivo dependia muito do resultado diante do Trindade. Só uma vitória interessava. O time foi para cima mas acabou perdendo por 1 a 0 e sacramentando a eliminação.

Ao fim da partida, poucos jogadores quiseram falar. Pedro Bambu saiu falando em vexame, em vergonha, outros passaram para os vestiários sem dar uma palavra. Não foi o caso do experiente goleiro Márcio, capitão e porta-voz do elenco rubro-negro. De maneira calma e centrada, ele concedeu entrevista e admitiu que o time não fez por merecer a classificação:

“Não são todos os anos que as coisas acontecem dentro do nosso planejamento, e esse ano não deu. Esse ano começou muito difícil, ainda está bem complicado, mas sei que nosso time pode crescer. Temos que tirar essa eliminação como lição. Hoje jogamos um futebol de Atlético, para cima e agredindo, mesmo assim não deu. Fomos frágeis nas finalizações e não conseguimos fazer o gol”.

Márcio obviamente lamentou bastante o fato, porém, não quis abaixar a cabeça, pediu que os jogadores seguissem à diante, confiante, e já projetou volta por cima nas próximas competições que o Dragão terá pela frente na temporada 2015, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B:

“É muito ruim profissionalmente para os jogadores e para o clube repercute muito mal. Mas não é o fim do mundo. Não deu no Goiano, mas temos uma Copa do Brasil pela frente e a Segunda Divisão do brasileiro, que é muito difícil. Não podemos jogar a toalha agora, temos que arrumar a casa e chegar forte nas próximas competições”.