O Atlético encerrou sua participação no Campeonato Goiano de 2015. Sem chance de classificação, o Dragão enfrentou o Grêmio Anápolis na última rodada cumprindo tabela e acabou vencendo por 3 a 2 com um time bastante mexido. A ideia era testar jogadores e começar a pensar na formação do novo elenco, que vai disputar Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.
O técnico Marcelo Martelotte comentou sobre o fato de ter que jogar sem valer nenhum objetivo e elogiou a postura dos atletas rubro-negros: “Independente da questão de avaliar atletas, esse duelo valia também manter a hombridade do jogador e do clube. No futebol você não pode simplesmente abandonar, tem que ser profissional em todo o instante. Isso nosso grupo foi nesse último jogo, todos cumpriram seu papel dentro do esperado e lutaram até o final mesmo sem perspectiva futura”.
Para 47 torcedores, Dragão encerra Goiano vencendo e rebaixando Grêmio Anápolis
Agora é vida que segue no Dragão e bola para frente. A ordem é do próprio comandante, que revela que imediatamente após o jogo, o planejamento será avaliar o elenco rubro-negro: “A avaliação tem que ser feita com tranquilidade, mas no Brasil isso costuma acontecer durante as competições. Com o Atlético fora do calendário por agora, é o momento sim de ver toda essa questão para chegar às conclusões sobre a formação de um novo elenco. Nos jogos que estive aqui já deu para fazer algumas análises, apesar do pouco tempo”.
Ele aproveita para comemorar o tempo a mais de trabalho e espera grande evolução até o reinício dos jogos oficiais: “Com o adiamento do nosso jogo pela Copa do Brasil, para o dia 30 (abril), nós teremos quase 20 dias só de trabalho. Temos que aproveitar desse tempo que temos à disposição para evoluir o que for necessário pensando já nas competições que virão. Dá tempo de fazer um trabalho mais minucioso e fazer quase que uma nova pré-temporada”.