Na entrevista coletiva depois do jogo, o treinador Hélio dos Anjos analisou a atuação da equipe do Goiás. ” O primeiro tempo foi razoável e no segundo tempo melhoramos bastante. Se tivéssemos jogado do mesmo jeito por mais 20, 25 minutos, tínhamos definido a partida. Melhoramos muito a partir do momento que tivemos dois meias (Esquerdinha e Felipe Menezes), que municiaram melhor o nosso setor ofensivo. Já a nossa marcação foi desastrosa. Cruzaram inúmeras bolas para dentro da nossa área e levaram vantagem diversas vezes nesse tipo de lance”.
Além disso, o técnico esmeraldino lamentou o espaço dado pela defesa esmeraldina, mas elogiou a melhora a partir do momento que a equipe atuou com dois meias. “Nosso lado esquerdo deu muito espaço e isso não pode acontecer. O time me deu a resposta, e tomara que continue assim. Se forem regulares, eu irei manter dois homens altamente criativos na armação. Porém, não podem ficar oscilando”.
Em grande jogo, Goianésia e Goiás empatam na primeira semifinal
O comandante alviverde analisou a atuação de alguns jogadores no empate de hoje. “Adorei o Rodrigo, que se dedicou demais, e fez uma partida sensacional na função dele. O Saturnino teve dificuldades, mas o Juliano, que é altamente aplicado taticamente, resolveu o problema das jogadas agudas no nosso setor esquerdo de defesa”.
O treinador esmeraldino reclamou também do excesso de lançamentos longos do seu time. “Temos de trabalhar dentro da mobilidade e flutuação do nosso ataque, que é formado por jogadores leves. Jogamos muito em bolas longas, lançadas pelo alto. Não pode ser assim. Eu queria que a bola tivesse passado mais pelos pés do Esquerdinha e do Felipe Menezes”.
Por fim, Hélio dos Anjos falou das suas expectativas para o jogo de volta, que será disputado às 16 horas do próximo domingo, no estádio Serra Dourada. “Com um gramado muito bom e rápido, como é o do Serra, acredito que vai ser melhor para as características do nosso time”.