A Polícia Federal realizou a operação denominada Selo Químico, com o objetivo de reprimir o tráfico de droga via correios. Na ação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.
Responsável pela operação, o delegado Bruno Gama explicou como o esquema de postagem de drogas via Correios, foi descoberto. “Desde 2012, estamos identificando várias postagens de drogas via correios para diversos estados de todo o Brasil. Identificamos que essas drogas estavam saindo de Goiânia e foi feito um levantamento de quais as agências do Correios que estavam sendo postados a maioria das drogas e, fazendo um raio de abrangência de localização dessa postagem, conseguimos identificar quem seria a pessoa que estaria postando as drogas.
O delegado da Polícia Federal relata que o suspeito também utilizava empresas de ônibus, para despachar a droga. Segundo Bruno Gama,o suspeito vendia a droga via internet. “Ele vendia via sistema de internet (Deep Web) e via site de relacionamentos. De 2012 para cá foram mais de 40 apreensões feitas pela Polícia Federal”.
Foi apreendida uma grande quantidade de ecstasy, LSD, haxixe e maconha, em duas casas: uma no setor Oeste e outra no jardim Goiás. A droga era enviada via correio, para os estados de Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Distrito Federal e Pará.
O suspeito preso é um estudante de direito, 24 anos, e não teve o nome divulgado.
*Com informações de Jerônimo Junio