No próximo domingo (19), às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás recebe o Goianésia no jogo de volta da fase semifinal do Campeonato Goiano. Na primeira partida, as duas equipes empataram em 2 a 2. Um novo empate classifica o time alviverde para à final. O Azulão precisa vencer o confronto para decidir o título da temporada.
Para não ser surpreendido diante de sua torcida, o Goiás intensificou os treinamentos para o jogo decisivo. Dentro de campo, o técnico Hélio dos Anjos ajusta o setor defensivo – que falhou no último domingo, em Goianésia. O treinador chama atenção dos defensores para as jogadas áreas do adversário. “Tem que trabalhar isso sempre. A equipe deles tem bons cabeceadores”, disse nesta terça (14), o zagueiro Alex Alves.
Ainda segundo o jogador, o treinador já havia alertado os jogadores do Verdão sobre o perigo das bolas lançadas na área. “O Hélio já havia nos avisado. Elas aconteceram e acabamos tomando os gols”, lamentou.
Alex Alves reconhece que a defesa do Goiás é jovem e isso, segundo ele, não tem prejudicado o time. A equipe, em 15 jogos, sofreu apenas 12 gols. “Acho que os meninos estão dando conta do recado”, ponderou. Se passar pelo Goianésia, o Goiás encara Aparecidense ou Trindade na finalíssima do estadual.
Questionado se os jogadores do Esmeraldino preferem algum adversário, Alex Alves disse a prioridade, neste momento, é o Azulão. “A gente tem que vencer essa partida para depois pensar no adversário da final”, explicou.
Serra Dourada
Neste ano, o Goiás ainda não sabe o que é perder no Serra Dourada. Com dimensões maiores, o estádio favorece o Verdão em partidas decisivas. “Com o campo maior e com o time leve como é nossa equipe temos condições de fazer um grande resultado”, avalia o zagueiro.