Eliminado no Campeonato Goiano ainda na primeira etapa, o Atlético agora se prepara para o restante da temporada com foco total nas competições nacionais, Copa do Brasil e Brasileirão da Série B. Apesar da grande insatisfação por ficar de fora das fases finais do Goiano, o fato deu ao time um tempo que era necessário para remontar o time. Para o atacante Rafinha, a eliminação tem que servir também como exemplo:

“A gente tentou montar um time dentro da competição e isso é muito difícil. Tem times que treinam desde o ano passado para jogar o estadual, então, a diferença de nível acaba ficando visível. Mas que isso sirva de aprendizado para nossa equipe, que possamos mudar as coisas e fazer um bom Brasileirão para honrar a camisa do Atlético”, declara o jogador.

O próximo jogo do time é no dia 30 de abril, daqui há duas semanas, quando enfrenta o Coruripe pela Copa do Brasil. Na Série B, o Dragão estreia uma semana depois, dia oito, contra o Boa Esporte. Assim, o time tem 15 dias livres para fazer os reajustes necessário e, diante disso, o atacante pede que essa reformulação seja rápida para o time não voltar a sofrer com uma competição em andamento:

“A resposta tem que ser rápida, porque no Brasileiro, principalmente na Série B, não podemos oscilar, isso é muito perigoso. A nossa intenção é começar a competição já em um nível acima e entrar forte para fazer uma boa competição. Sabemos que uma competição exige mais preparação e um melhor desempenho, então, particularmente, eu trabalho para atingir isso”.