Fora da fase semifinal do Campeonato Goiano, o Atlético segue sua rotina de treinamentos visando a Copa do Brasil e o Brasileirão Série B. O fracasso no estadual ascendeu o sinal de alerta no clube campineiro, obrigando a diretoria dispensar alguns jogadores e contratar outros para reforçar o elenco para sequência da temporada.

A reformulação no Atlético pode significar uma nova chance para alguns jogadores que não agradaram a torcida e a comissão técnica do clube. Com atuações discretas com a camisa rubro-negra, o lateral-direito Murilo, de 31 anos, pode, caso continue no time, mostrar um pouco mais de seu futebol. Em vários jogos do Goianão, ele ficou no banco de reservas, em outros, sequer foi relacionado. 

Na noite desta quarta-feira (15/4) o jogador disse que as mudanças são necessárias. O lateral entende que a medida pode resultar em dias melhores para o Atlético. “Essa reformulação é para melhorar sempre”, pontuou. 

OUÇA ENTREVISTA ! 

{mp3}stories/2015/abril/MURILO_ATLETICO{/mp3}

Murilo reconhece que ainda não mostrou tudo que sabe. O jogador ressalta que trabalha para contribuir com o grupo. “Eu tento melhorar sempre a cada dia. Tento dar o meu melhor, às vezes, não dá certo, mas em nenhum momento faltou vontade”, explicou.

Maça pobre

Recentemente, o atacante Rafinha disse à imprensa, que em alguns casos, os jogadores que apresentam rendimento baixo podem ofuscar os que estão se destacando. Murilo concorda com o companheiro de clube. “O futebol é um esporte coletivo, um depende do outro dentro de campo. Ele foi muito feliz em falar isso”, apontou.

Os treinos exaustivos no dia a dia do Atlético, que volta a campo apenas no dia 30, quando recebe o COURURIPE-AL no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, não assustam o atleta. “Temos que treinar independente da situação. Temos que estar dentro de campo e cumprir nossa parte”, minimizou. 

Dispensa

A possibilidade de ser demitido não assusta Murilo – um dos jogadores mais experientes do elenco atleticano – ao lado do goleiro Márcio e o zagueiro Lino. “Tenho contrato até o final do ano. Chego em casa e deito tranquilo sabendo que dei o meu melhor”, disparou.

Se uma possível demissão não assusta o jogador, a possibilidade de permanecer no clube o motiva para continuar se dedicando nos treinamentos exaustivos. “Quero ajudar essa equipe”, lembrou.

Outro fator que pode contribuir para a permanência do jogador e que, no momento, ele é o único lateral-direito do time. Murilo tem contrato com o Atlético até o final do ano. Após atuar no Joinville-SC, em 2014, ele chegou ao clube com a possibilidade de ser o dono da camisa dois do Dragão.