A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem um novo comandante à partir dessa quinta-feira (16). Então vice, Marco Polo Del Nero assumiu de forma oficial o comando da entidade em solenidade realizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Compareceram ao evento presidente de federações estaduais, cartolas de clubes brasileiros e outros convidados.
Em seu discurso, o novo comandante do futebol brasileiro deu ênfase na questão do “Fair-Play financeiro” e da nova Medida Provisória, que obriga os clubes brasileiros a se adequarem à atual realidade financeira. Para ele, algumas mudanças têm que ser feitas na MP 671, que visa a saúde financeira dos clubes, já que algumas medidas da MP podem acabar inviabilizando a participação de clubes brasileiros em competições nacionais e agride a constituição dos clubes.
Outro fator que Marco Polo Del Nero destacou bastante foi o novo lema da CBF: gestão com modernidade: “Vamos em busca de avanço, modernização e legalidade. Vamos fazer o possível para estimular gestões responsáveis nos clubes e dar ênfase à função social do futebol como esporte. Nesses moldes é que serão construídos o novo futebol brasileiro”, comentou o novo mandatário.
Marco Polo Del Nero chega para substituir José Maria Marín no comando da CBF, que ficou no poder por pouco mais de três anos. Marín havia herdado o cargo com a renúncia do então presidente Ricardo Teixeira, que envolvido em escândalos financeiros, renunciou à presidência da CBF em 2012.