Em entrevista exclusiva à Rádio 730, o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, falou sobre diversos assuntos ligados ao clube rubro-negro, entre eles, comentou a chegada do volante Régis. Possíveis reforços como Anderson Pedra e o atacante Robert também foram analisados pelo dirigente do Dragão, que não escondeu que mais jogadores devem sair nos próximos dias.
Confira os temas abordados na entrevista com Adson Batista:
Régis
“É um jogador com muito potencial e que estava no Japão. No seu retorno, nos foi oferecido em condições muito favoráveis. É um jogador com idade boa para essa competição e que tem um bom custo-benefício. É um atleta muito versátil, que joga como primeiro ou segundo volante, e até mesmo como terceiro homem do meio-campo”.
Anderson Pedra
“É um jogador que já tem a confiança do treinador. Como vem de uma cirurgia, oferecemos o clube para ele fazer sua recuperação e depois vamos estudar se compensa fazer um contrato de risco”.
Excesso de volantes?
“Não vejo dessa forma. As pessoas que não vivem o dia-a-dia do clube preferem sempre times muito ofensivos. Mas temos de lembrar que o Atlético vai disputar uma competição longa, muito difícil. Então você precisa ter reforços de alto nível. Todos os setores tem de ser melhorados, e o meio-campo é o coração da equipe e precisa sim de muitas peças qualificadas”.
Declaração do goleiro Márcio: “Atlético tem de lutar para se manter”
“É um jogador importante, que conquistou isso com respeito, profissionalismo e sua qualidade técnica dentro de campo. Realmente, o Atlético, pelo seu poder de investimento, tem de pensar em se manter, primeiramente. Depois quem sabe a gente corra por fora, como foi no ano passado. Não adianta achar que vai fazer futebol só com boa vontade. O Atlético não tem condição financeira, nesse momento, de fazer grandes contratações. Vivemos um momento de buscar sanear as dividas do clube e ter um futuro mais equilibrado”.
Reforços do Goianão
“Temos interesse, mas não tem nada confirmado, nada definido. O Robert (atacante da Aparecidense), por exemplo, está fazendo um grande campeonato e pode reforçar a equipe. Estamos acompanhando todos os jogadores, tanto de Aparecidense, quanto de Trindade e Goianésia, para ter uma condição de reforçar o nosso time. O Atlético está com elenco muito enxuto e curto. Esperamos que alguns reforços cheguem já essa semana”.
Dispensas
“Não quero trazer intranqüilidade, mas o Atlético precisa melhorar em todos os sentidos. Quem teve oportunidade e não mostrou qualidade, é evidente que terá de mostrar que tem condições de permanecer. Quem ficou muito abaixo durante esse campeonato está tendo a situação avaliada friamente por todos, inclusive comissão técnica. O jogador que não mostre comprometimento, dentro e fora de campo, estará deixando o clube”.