A Divisão de Acesso vai chegando ao seu fim e, com isso, algumas situações dentro do Vila Nova começam a precisar de resolução. Alguns jogadores têm seus contratos encerrados ao fim da competição, assim como o treinador Márcio Fernandes, que chegou no início da Divisão de Acesso e assinou somente para o estadual.
O caso de Márcio Fernandes é simples: há interesse de ambas as partes em reformar o contrato até o final da temporada, para que o Vila continue contando com os serviços do treinador para a Série C. A definição ainda não saiu porque ambos os lados esperam o final da Divisão de Acesso para acertar valores, com a valorização compatível ao rendimento do treinador.
No elenco, ainda há várias indefinições. O caso mais adiantado é o do volante Osmar, que retornou ao clube para a disputa do estadual. O rendimento do jogador vem sendo colocado à prova, já que o atleta passa muito tempo no departamento médico. Na última semana ele voltou pela terceira vez ao DM e mais uma vez desfalcará o Vila na rodada da competição.
Assim, seu contrato não deve ser renovado e o jogador deve ser um dos primeiros a deixar o elenco colorado, que passará por algumas mudanças para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.