Com a reta final da Divisão de Acesso se aproximando, o Vila Nova passa a pensar cada vez mais com a preparação visando o Campeonato Brasileiro da Série C. Com isso, o assunto reforços passa a ser pauta no dia-a-dia do Tigrão. O diretor de futebol colorado, Hugo Jorge Bravo, garante que o planejamento já começou a ser feito. “O Vila nunca deixou de buscar atletas que possam nos ajudar, ainda mais nesse momento que a Série C se aproxima. Toda e qualquer contratação só será confirmada após o término do Campeonato Goiano”.

Hugo ressaltou que serão contratados reforços pontuais, já que o Tigrão possui um bom plantel. “Temos um elenco compromissado, com jogadores que tem o perfil do clube. Um ou outro reforço vai chegar, mas nada em demasia. A medida que as coisas forem acontecendo, vão se tornar públicas”.

O diretor também comentou as dificuldades enfrentadas no clube alvirrubro. “Sempre procuramos melhorar o elenco, independente da posição. Temos de ressaltar que a dificuldade financeira do Vila é terrível, é penhora atrás de penhora. Não podemos atrasar salário por conta da situação do fair play financeiro. Então vamos trabalhar com cuidado, não podemos errar”.

Um dos nomes mais comentados nos bastidores é o do atacante Wendel Lira, que foi revelado pelo Goiás e que disputou o estadual com a camisa do Goianésia. “É um atleta interessante, que fez um Campeonato Goiano muito bom. Não existe nenhum tipo de acerto com esse jogador. Não vou descartar, mas, no momento, não tem nada”.

Já o meia Da Matta, do Goianésia, e o atacante Conrado, do Trindade, foram elogiados por Hugo Jorge. “Foram atletas que tiveram destaque no Campeonato Goiano. São sondados, mas de uma sondagem até uma contratação existe uma distância muito grande”. Porém, o meio-campista tem uma proposta da Luverdense; enquanto o atacante deve acertar com o Avaí.

Segundo apurou a reportagem da Rádio 730, os atacantes Sandrinho, da Anapolina, e Vanílson, do Novo Horizonte, estão acertados com o time alvirrubro. Sandrinho, que atua como segundo atacante, tem 28 anos e já passou por Grêmio Anápolis, Misto-MS, Iporá e Foz do Iguaçu. Já Vanílson, de 24 anos, foi artilheiro do time de Ipameri na Divisão de Acesso 2015, com 4 gols marcados.

Por fim, o dirigente comentou a possibilidade de o Tigrão mandar seus jogos da Série C no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. “Vamos avaliar a possibilidade de mandar os jogos da Série C no OBA. Iremos analisar o que podemos melhorar no OBA, como capacidade de público, por exemplo. Nada está descartado, mas, antes de qualquer coisa, nosso foco é no jogo de sábado”.