AGORA SAI?
Com o apoio do presidente da Assembléia, deputado Helio de Sousa (DEM) e do líder do governo, o tucano José Vitti, o projeto que institui o Código de Ética da Assembléia deve ser votado em plenário nos próximos dias. A matéria também prevê a criação de um Conselho de Ética para o Legislativo.
RAPIDEZ
Os deputados tem pedido celeridade na aprovação do projeto, que é de autoria do petista Humberto Aidar, e foi apresentado lá atrás, em outubro de 2013.
PUNIÇÕES
O Código de Ética prevê a adoção de medidas disciplinares para algumas condutas dos deputados, que podem originar censura, suspensão do exercício do mandato, e, em casos extremos, culminar na perda de mandato.
REFORMA
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Goiânia deve realizar hoje a primeira audiência pública sobre a Reforma Administrativa. A audiência sobre esta terceira versão do projeto enviado a Câmara pelo prefeito Paulo Garcioa (PT) acontece a partir das 14 horas.
TUCANOS AMEAÇAM
Vale a pena conferir: a bancada do PSDB na Câmara Federal pretende apresentar nesta terça-feira – ou quarta – pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
PEDALADAS
Os deputados tucanos acham que já há base para o pedido por crime de responsabilidade, por causa das chamadas “pedaladas fiscais” do governo, e também por suposta omissão de Dilma no esquema de corrupção da Petrobras.
NINHO RACHADO
O pedido de impeachment, porém não é unanimidade dentro do ninho tucano, que tem líderes, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, contrários a ele.