O Atlético Goianiense enfim voltará à ação. O time foi eliminado precocemente do Campeonato Goiano, caindo ainda na primeira fase, e desde então não entrava em campo. Agora, o Dragão vai para a disputa da Copa do Brasil, contra o time do Coruripe-AL, no estádio Serra Dourada, às 20h30 dessa quinta-feira (30).

O rubro-negro goiano tem uma leve vantagem na disputa, já que empatou no jogo de ida, pelo placar de 1 a 1, fora de casa. Com isso, um empate em 0 a 0 classifica o Atlético para a segunda fase. Fora disso, é obrigação vencer, já que um empate por dois gols ou mais ou vitória leva os alagoanos à próxima fase da competição.

O técnico Marcelo Martelotte teve exatos 20 dias para trabalhar desde a vitória sobre o Grêmio Anápolis na última rodada da primeira fase do Goiano. O objetivo era remontar um novo Dragão. Alguns jogadores deixaram o time após a péssima campanha do Goiano e outros vão chegando para compor um novo elenco.

Moldando um novo jeito de jogar e um novo time, Martelotte já esboça sua equipe base e contando com reforços, mandará à campo: Márcio; Murilo, Lino, Rafael e Sidcley; Régis, Recife, Pedro Bambu e Thiago Primão; Rafinha e Juninho.

Já o adversário chega com vários problemas: quatro, na verdade. O departamento médico do Coruripe vetou os atletas Aurélio, Jair, Thiago Lima e Jota para a partida. Por outro lado, o time conta com a animação da recente classificação no campeonato estadual de Alagoas para seguir à diante também na Copa do Brasil.

O técnico Lourival Santos deve mandar o seguinte time para encarar o Atlético Goianiense no Serra Dourada: Carlos; Toty, Williames José, Tiago Papel e Igor; Mazinho, Léo Maceió, João Paulo e Luiz Mário; Casagrande e Ivan.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X CORURIPE-AL

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30/04/2015
Horário: 20h30
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Auxiliares: Cícero Alessandro de Souza (MS) e Claysson Vieira de Morais (MS)

ATLÉTICO: Márcio; Murilo, Lino, Rafael e Sidcley; Régis, Recife, Pedro Bambu e Thiago Primão; Rafinha e Juninho.
Técnico: Marcelo Martelotte

CORURIPE: Carlos; Toty, Williames José, Tiago Papel e Igor; Mazinho, Léo Maceió, João Paulo e Luiz Mário; Casagrande e Ivan.
Técnico: Lourival Santos