O Vila Nova viveu um grande momento nessa noite de quarta-feira (29), na cidade de Anápolis. O Tigrão venceu o Anápolis pela Divisão de Acesso no Jonas Duarte e, assim, garantiu matematicamente sua classificação à primeira divisão do Campeonato Goiano de 2016. Além disso, o clube manteve ainda às chances de título, indo para a última rodada na disputa com o próprio Anápolis e precisa de uma vitória somada a um tropeço do Anápolis ou fazer um placar com 2 gols a mais do que o placar feito pelo concorrente.

O presidente Guto Veronez estava no estádio Jonas Duarte com sua família para acompanhar o jogo e, chorando copiosamente após o acesso, declarou sua felicidade:

“Indescritível, é fantástico, não tem preço. A nossa torcida não merece passar o que nós passamos ano passado. Essa vitória é para eles, para todos os vilanovenses que sofreram o que não deviam. Hoje o Vila Nova volta a sua grandeza e ano que vem os adversários vão chorar, porque o Vila Nova voltou!”.

Contente com o desempenho do seu time até o momento, ele projeta ainda mais sucesso ao longo do ano e agora quer o título da Divisão de Acesso:

“Vamos ganhar tudo na bola. O primeiro objetivo conseguimos, recolocar o Vila Nova na primeira divisão, de onde nunca devia ter saído. O time batalhou demais, todos que participaram do trabalho são competentes e honestos, então não tinha com ser diferente. Vamos agora buscar o título e, com respeito ao Goiânia, vencer na última rodada”.