A rede metropolitana de transportes coletivos (RMTC) da grande Goiânia recebeu setenta novos ônibus, equipados com sistema inteligente de localização, câmeras de segurança, elevadores para cadeirantes, além de um aditivo que diminui a poluição ambiental.
Os novos ônibus começam a circular a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de maio. A presidente da rede metropolitana de transportes coletivos, Patrícia Veras, destaca o que a população ganha com a aquisição desses novos veículos. “Ganha qualidade, conforto, é um transporte melhor e com mais qualidade. É um ônibus novo, totalmente acessível, tem câmeras, é monitorado por GPS e é menos poluente que os ônibus mais antigos”.
Acompanhe a reportagem de Jerônimo Junio:
{mp3}stories/2015/JERÔNIMO_JUNIO_-_ÔNIBUS_NOVOS{/mp3}
Patrícia ressaltou que esses primeiros 70 ônibus foram comprados pela empresa HP. E que mais veículos serão adquiridos por outras empresas. “Esses foram os primeiros. As outras empresas ainda estão providenciado a aquisição. No total, serão 300 ônibus”.
A presidente da RMTC também destacou as obras de corredores exclusivos para a melhoria do transporte coletivo. “Estamos em obras no corredor da T-7. Nas próximas semanas vamos publicar o edital de licitação do corredor da T-9, da independência, da 24 de outubro e a conclusão das obras da T-63, e da Av. 85
O proprietário da HP, Hailé Pinheiro, falou das dificuldades que as empresas enfrentam em comprar novos veículos. “Temos um contrato. Faz parte da empresa renovar sempre a frota, mas estamos vivenciando um momento econômico muito difícil, os juros estão subindo muito e a dificuldade de crédito é muito grande. Então houve um pequeno atraso das outras empresas. Mas, em breve, todos irão cumprir sua obrigação contratual”.
*Com informações de Jerônimo Junio