O Goiás apresentou na manhã dessa terça-feira (05) um trio de reforços para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série A. Todos vieram do futebol gaúcho, onde se destacaram no primeiro trimestre do ano. O zagueiro Fred, que vem do Novo Hamburgo, o lateral esquerdo Rafael Foster, ex-Brasil de Pelotas, e o atacante Wesley, chegando do Cruzeiro-RS.

Os três já foram incorporados ao elenco esmeraldino e estão à disponibilidade do treinador Hélio dos Anjos, homem que indicou os atletas ao departamento de futebol do Goiás. O zagueiro Fred e o atacante Wesley foram sondados pelo Grêmio, mas já haviam encaminhado acordo com o Verdão. Rafael Foster, por sua vez, foi eleito o melhor jogador de sua posição do Campeonato Gaúcho.

Projetando boa briga por os demais concorrentes pela posição de titular, o zagueiro Fred diz que já está ambientado com os novos companheiros e se coloca à disposição já na próxima partida, pela Copa do Brasil, contra o Independente-PA:

“Satisfação enorme estar vestindo a camisa do Goiás, agradeço muito ao Harlei pela oportunidade. Estou preparado para o desafio, venho de uma sequência boa de jogos pelo Gaúcho e, além disso, já vou para a minha terceira semana de preparação aqui em Goiânia. Caso o Hélio queira me usar já na quinta-feira, estou pronto para entrar e ajudar. Tenho característica de marcar duro, mas sei também sair para o jogo quando precisa, sou técnico”.

Chegando com moral depois de ser eleito o melhor do Gaúcho, Rafael Foster deixa de lado o fato da lateral esquerda do Verdão ter sido muito contestada nesse início de temporada e acredita na forte concorrência no setor:

“Todo elenco tem que ter briga por posição, é uma disputa sadia e que faz todo mundo crescer, jogador, técnico e também o clube. Aqui vou encontrar jogadores de qualidade, vamos respeitar todo mundo, mas chego querendo jogar. Acredito que todos da posição estão preparados e, sem dúvida, vamos dar muita dor de cabeça para o professor Hélio”, avalia Foster.

Já Wesley chega para tentar suprir a ausência de um camisa nove, muito sentida e reclamada pela torcida durante o Goianão 2015. Lucas Coelho, outro proveniente do futebol do sul, está na briga, mas ainda não agradou e sequer marcou um gol com a camisa esmeraldina. Por isso, ele se apresenta à torcida e promete garra:

“Acompanhei o Goiás ano passado e sei que o ataque do time foi bem, fez gols e foi um dos destaques do time. Então eu chego para ajudar da melhor maneira possível, quero fazer meus gols e ser competitivo. Vou trabalhar muito para as competições importantes, perto da área temos que brigar muito e essa é minha grande característica, sou um atacante brigador”.

Os três atletas já estão regularizados e devem ser relacionados por Hélio dos Anjos já para o próximo jogo do Goiás, contra o Independente-PA, na Copa do Brasil.