A iminente fusão do PTB com o Democratas tem sido bastante criticada pela base dos dois partidos em Goiás.

No PTB, é grande a preocupação dos deputados do partido com o futuro da sigla. O deputado Marlúcio Pereira reclama da falta de diálogo da cúpula nacional com os membros do partido. “Muito preocupante. Até porque o que chegou a nós é que não teve conversa com ninguém, nem com os estaduais, nem com os federais, nem com os senadores, nem com os outros membros. É uma decisão dos presidentes nacionais, de uma conversa só entre eles, se esquecendo do corpo do partido”.

Acompanhe a reportagem de Mirelle Irene:

{mp3}stories/2015/MIRELLE_MAT_-__PTB{/mp3}

Marlúcio comentou ainda que considera a decisão pela fusão como errônea. “Quando não conversa com ninguém é muito perigoso. Se essa fusão for feita da maneira que está sendo feita, não tenho dúvidas que o PTB e o DEM serão os partidos mais enfraquecidos nesse ano de 2015. Vejo que é uma decisão errada, que tem de ser repensada”.

O deputado Talles Barreto também demonstra preocupação com a fusão e informa que o partido em Goiás está avaliando qual medida tomar quando essa união acontecer. “É uma discussão que vai acontecer. Faremos uma avaliação em conjunto, qual a melhor postura, para tomar a melhor decisão. De toda forma, vejo uma perda muito grande para nós que estamos no partido, de tudo que foi conquistado, por conta da criação de uma nova sigla”.

*Com informações de Mirelle Irene