Pelo segundo ano consecutivo, Atlético e Boa Esporte duelam na abertura do Campeonato Brasileiro Série B. A partir das 19h30, o estádio Serra Dourada será o palco da estreia do Dragão no torneio nacional.
Após a fraca campanha no Goianão, em que o time saiu ainda na fase classificatória, o Atlético teve mais de 20 dias para se preparar e reformular o elenco. A primeira impressão foi boa, já que o rubro-negro bateu o Coruripe por 2 x 0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.
Com mais uma semana de treinamentos, o treinador Marcelo Martelotte preparou mudanças na equipe titular, inclusive com a entrada de alguns dos reforços, como o volante Anderson Pedra, o meia Aílton e o atacante Arthur.
Saiba mais da história dos duelos entre Atlético x Boa Esporte
Já o Boa, que terminou o Campeonato Mineiro no sétima lugar, sonha em, ao menos, repetir a surpreendente campanha da última temporada. No ano de 2014, o clube brigou pelo acesso até a última rodada, mas acabou ficando na sexta posição.
Sem jogar desde o dia 15 de abril, a equipe passou por uma reformulação. Peças importantes como o volante Gilson e o meia Hiltinho, que disputaram o estadual, deixaram o clube. Em contrapartida, 9 jogadores foram contratados. Desses, os mais conhecidos são o goleiro Andrey, de 31 anos, e os meio-campistas Pirão, ex-Ponte Preta, e Felipe Baiano, que chega emprestado pela Anapolina.
RETROSPECTO
Atlético e Boa Esporte já se enfrentaram 12 vezes e tivemos 5 triunfos atleticanos, 3 do time mineiro e 4 igualdades. Cada equipe anotou 16 gols.
No ano passado, as equipes também abriram a Série B e acabaram empatando em 1 x 1 em Varginha. No segundo turno, o Boa ganhou por 3 x 0, em pleno Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA:
Atlético x Boa Esporte
Data: 08/05/2015
Horário: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada
Arbitragem: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC); Rener Santos de Carvalho (AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC).
ATLÉTICO: Márcio; Eduardo, Rafael, Lino e Sidcley; Anderson Pedra, Zezinho, Pedro Bambu e Aílton; Rafinha e Arthur.
Técnico: Marcelo Martelotte
BOA ESPORTE: Douglas; Léo Baiano, Raphael Silva, Gabriel Dias e Hugo; Uallison Pikachu, Mardley, André Carreiro e Moacir; Chapinha e Marcelo Sabino
Técnico: Ney da Matta