Em uma noite inspirada, o Goiás bateu o São José-AP por 7 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Goiás havia vencido por 1 a 0, e se classificaria apenas com um empate, mas, em casa, o Verde foi fulminante e não deu chances para a equipe do Amapá, que sequer finalizou.

ÁUDIO: CLIQUE AQUI E OUÇA OS GOLS

Além da atuação da equipe esmeraldina, o que chamou a atenção foi o apagão que atingiu o Estádio da Serrinha e paralisou a partida por cera de 45 minutos quando o Goiás já vencia por 2 a 0.

Na próxima fase a equipe esmeraldina enfrenta o Vitória que eliminou o Náutico. A primeira partida será na próxima semana, no dia 07 de abril.  

BRILHO ANTES E DEPOIS DE APAGÃO

Em casa, o Goiás começou mostrando que não daria espaço para zebras. Com boas atuações dos estreantes Mateus e Éverton Santos, o Verde dominava o meio-campo e saía bem em velocidade. Logo aos seis minutos da primeira etepa, Douglas lançou Everton Santos que cruzou rasteiro e Rafael Moura não  conseguiu alcançar. Quatro minutos depois foi a vez de Mateus lançar Rafael Moura que finalizou e o goleiro Miro fez boa defesa.

No lance seguinte, aos 11, o goleiro não foi capaz de parar o ataque esmeraldino. Éverton Santos cruzou, Fabio Bahia dividiu com a zaga e Rafael Moura só precisou empurrar para o gol. 1 a 0.

Aos 16, a dobradinha do ataque esmeraldino deu certo novamente. Éverton Santos foi ao fundo e cruzou para Rafael Moura que fez de letra, um golaço. 2 a 0 Goiás. Depois disso, o jogo ficou parado por cerca de 45 minutos, devido à uma queda de energia na Serrinha, mas assim que a partida voltou, o Goiás mostrou que nada poderia apagar uma boa atuação em casa.

Depois do apagão, aos 26, Rafael Moura subiu de cabeça e mandou para as redes, fazendo o terceiro dele no jogo 3 a 0. Aos 40, depois de cruzamento na área, Rithelly deixou a bola passar e o artilheiro finalizou para as redes. 4 a 0 Rafel Moura e Goiás na primeira etapa.

GOLEADA TRANQUILA

Na segunda etapa, a partida esfriou. Classificado, o Goiás passou a atacar com menos euforia. Mesmo assim, aos 05 min, o Verde ampliou. Rithely invadiu a área e rolou para Romerito, que mandou para as redes. 5 a 0.

Aos 19, Éverton Santos, que teve grande atuação na partida, avançou e lançou Mateus, que tentou finalizar duas vezes, mas a defesa do São José cortou.

Aos 37, Romerito marcou seu segundo gol na partida. Depois de bola cruzada na área, o meio-campista, que havia entrado na segunda etapa, completou para as redes. 6 a 0 Goiás.

Aos 42, o garoto Rithely completou a goleada. O volante bateu de perna esquerda de longe e o goleiro Miro, do São José, aceitou. 7 a 0 Goiás.

Ficha técnica – Goiás 7 x 0 São José-AP

Local: Estádio Serrinha, em Goiânia-GO
Árbitro: Manoel Paixão
Gols: Rafael Moura aos 12’/1T, 15’/1T, 27’/1T e 41’/1T, Romerito aos 5’/2T e 37’/2T, Rithelly aos 43’/2T (Goiás)

Goiás
Harlei; Douglas, Ernando, Toloi e Saci; Fábio Bahia, Rithelly, Túlio e Mateus; Rafael Moura (Romerito) e Everton Santos.
Técnico: Jorginho

São José-AP
Miro; Picapau, Glauber, Nico e Souza; Batata, Diogo Piraca, Valdemir e Lessandro; Marabaixo e Everton.
Técnico: Rildo Moura