O Atlético começou a Série B 2015 com o pé direito. Com o pé direito de Arthur, um dos estreantes da noite. O rubro-negro bateu o Boa Esporte por 1 x 0 na primeira rodada e agora vira as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, o Dragão encara o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal.

1º Tempo

O primeiro tempo foi muito sonolento no Serra Dourada. O time mineiro começou melhor e teve duas únicas chances da etapa inicial. No primeiro minuto, após bate-rebate, Bruninho pegou a sobra e, de primeira, mandou direto para fora.

Aos 8 minutos, Leonardo, volante revelado no Vila Nova, soltou uma bomba da entrada da área e Márcio caiu para espalmar e salvar o Dragão. Aos 14, Zezinho cobrou escanteio e Arthur cabeceou bonito. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Andrey

2º Tempo

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Boa chegou com perigo: Mardley arriscou da entrada da área e Márcio espalmou. Aos 17, Bruninho soltou um foguete da entrada da área e o capitão rubro-negro fez a defesa.

Porém, o Atlético começou a equilibrar a partida a partir dos 20 minutos. Aos 22, Aílton cobrou falta direto e o goleiro Andrey espalmou para salvar o Boa. Aos 29, Pedro Bambu fez bom lance pela ponta direita e cruzou. O atacante Arthur se antecipou a defesa para desviar de pé direito e marcar o gol do jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=EBaX1DBh3dI

Aos 35, Arthur fez papel de pivô e rolou para Aílton, que bateu bonito da entrada da área. A bola desviou na zaga e passou perto do gol. Aos 43, o Dragão criou um rápido contragolpe e quase fechou o jogo com chave de ouro: Juninho acionou Ayrton, que na saída do goleiro, bateu por cobertura. A bola passou perto da trave direita.

FICHA TÉCNICA:

Atlético 1 x 0 Boa Esporte

Data: 08/05/2015

Horário: 19h30

Local: Estádio Serra Dourada

Arbitragem: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC); Rener Santos de Carvalho (AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC).

Público: 1.205 pagantes

Renda: R$ 11.280,00

Gols: Arthur (ACG) 29′ 2T (1-0).

Cartões Amarelos: Zezinho (Atlético) e Pirão (Boa).

ATLÉTICO: Márcio; Pedro Bambu, Rafael, Lino e Sidcley; Anderson Pedra, Zezinho, Thiago Primão (Juninho) e Aílton; Rafinha (Ayrton) e Arthur (Régis).

Técnico: Marcelo Martelotte

BOA ESPORTE: Andrey; Raphael Silva, Wallace e Everton Silva; Moacir (Mikael), Leonardo (Felipe Baiano), Mardley, Bruninho e Pirão; Rodrigo e Marcelo Sabino (Ramon).

Técnico: Ney da Matta