Durante boa parte da temporada, o Atlético sofreu para vencer no Serra Dourada. Porém, a partir da última rodada do estadual, o time começou a aproveitar o mando de campo. Desde então, o rubro-negro bateu o Grêmio Anápolis (3 x 2); Coruripe (2 x 0) e Boa Esporte (1 x 0). Na coletiva pós-jogo, o treinador Marcelo Martelotte lembrou seu retrospecto a frente do Dragão. “Foi o meu sétimo jogo e a quarta vitoria. Só perdemos um jogo, que foi lá em Trindade”.
Dragão acorda no segundo tempo e começa Série B com vitória
De acordo com o comandante atleticano, os atletas tem demonstrado outra postura. “É uma mudança que já existiu. Não foi observada durante o estadual porque não nos classificamos no Goianão. Agora que é outra competição, acaba aparecendo esses dados positivos. Particularmente, já percebi essa mudança de atitude há algum tempo. Esse período que tivemos para treinar foi importante e melhoramos muito em vários aspectos. Agora espero que a gente mantenha essa atitude também nos jogos fora de casa”.
O Dragão agora muda a chave e passa a se preparar para o confronto contra o América, na próxima terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O duelo de ida será válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Para o jogo, Martelotte não poderá contar com alguns dos reforços, como o meia Aílton e o atacante Arthur, que já atuaram na competição por outras equipes. “É claro que gostaríamos de contar com o Aílton e com o Arthur, mas eles já jogaram a Copa do Brasil por outras equipes. Temos boas opções, então vamos analisar. Garanto que teremos um time forte na terça e no sábado contra o Ceará.”.