A equipe do Goiás estreou no Brasileiro da Série B com um empate com o Vasco, em São Januário, por 0 a 0. Ambos os times não mostraram um grande futebol, porém, a conquista de um ponto vai valorizada pelo lado esmeraldino após a partida. O Volante Rodrigo analisa o empate como uma conquista, lembra que o time esmeraldino vinha de uma viagem longa do Pará e acredita que o ponto tem que ser valorizado até pelo fato do Vaso ser campeão carioca.

Ele usa esse jogo para motivar a equipe para o próximo jogo, na Copa do Brasil, onde o Goiás precisa reverter uma derrota de 1 a 0 fora de casa para ir à diante na competição: “A equipe tem condições de reverter esse placar e, pelo que jogamos contra o Vasco pelo Brasileiro, isso ficou nítido. Estaremos na nossa casa, um campo bem diferente no Serra Dourada do que aquele que encontramos no Pará, aqui dentro somos fortes e temos totais condições de sair com a classificação”, comenta Rodrigo.

Uma das críticas feitas na estreia do Brasileiro é o fato do Goiás ter usado durante toda a partida uma formação com três volantes no meio campo, no caso Rodrigo, Ygor e Juliano. Agora, precisando de uma vitória com dois gols de diferença, Rodrigo evita falar sobre uma possível mudança na escalação, mas avisa que time será ofensivo:

“A escalação fica por conta do professor Hélio, ele é quem vai saber disso. Mas o que eu garanto é que, independente de como o Goiás entrar em campo, vamos buscar a ofensividade até porque temos que fazer gols para passar de fase. O Hélio deve corrigir o que deu de errado no nosso ataque diante do Vasco para os gols saiam contra o Independente”, finaliza.