O mês de maio em Goiânia costuma ser bastante movimentado, principalmente para os lados da Nova Vila, bairro que sedia, durante esse período, o maior evento agropecuário do estado de Goiás. Em duas semanas de atividades, entre leilões, shows musicais e visitações, a Pecuária reúne aproximadamente 350 mil visitantes.
Em 2015, a expectativa da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) é faturar 100 milhões de reais, com a comercialização em geral e o leilão de pelo menos 1.200 animais. Os números foram divulgados pelo presidente da SGPA, Hugo Goldfeld. A feira será separada em duas etapas, com a primeira sendo apenas para a exposição de animais e a segunda com shows e espetáculos.
Em toda edição realizada, a Pecuária movimenta muito os arredores e, por conta disso, a população local, residente na Nova Vila, reclama muito das situações geradas: trânsito caótico, muito barulho e aumento da insegurança. Muito se falou desde então sobre uma mudança de local, fato que ganhou forças nos últimos anos. Porém, Hugo Goldfeld rechaçou completamente a hipótese e revelou que um novo parque será construído no mesmo local:
“Nós temos o projeto para a construção do novo parque e ele vai ser exatamente nesse lugar. Se sairmos daqui, vão construir vários prédios e que vão incomodar o bairro muito mais do que incomodamos. O parque vai se adaptar às necessidades de Goiânia para minimizar esses incômodos”, declarou o presidente da SGPA.
*Com informações de Mirelle Irene
Ouça a reportagem:
{mp3}stories/2015/maio/MIRELLE_MAT_Pecuária{/mp3}