O clima que não era um muito bom entre Júnior Friboi e o líder do PMDB na assembleia, deputado José Nelton, piorou de vez após o empresário interpelar judicialmente o deputado estadual por declarações contra sua pessoa. A ação fez José Nelton pedir claramente a expulsão de Júnior Friboi do partido:

“O PMDB tem que resolver essa questão o quanto antes. Não dá para tolerar mais um cidadão infiel, que processa o maior líder do PDMB, Iris Machado e o líder da assembleia. Como conviver com ele depois disso? Ao final do ano ele fez uma negociata com o governo, apoiando Marconi Perillo e recebendo perdão de 1 bilhão de reais”.

O deputado vai além e indica que caso Júnior Friboi não seja expulso da sigla no processo interno movido contra o empresário por infidelidade partidária, ele pode deixar o PMDB: “Não consigo mais conviver com esse cidadão. Aliás, ele virou um fantasma no nosso partido, perturbando a vida dos peemedebistas. Não há espaço para dois “bicudos” na mesma gaiola.

O processo que pode culminar na expulsão de Friboi está no Conselho de Ética do PMDB e segue avançando. Na próxima segunda-feira (18) será realizada a primeira audiência do julgamento. O empresário já foi intimado e já participa do processo de julgamento.

*com informações de Mirelle Irene

Ouça a reportagem:

{mp3}stories/2015/maio/MIRELLE_-__MAT_Pmdb{/mp3}