O Vila Nova sofreu, mas venceu na estreia da Série C. O Tigre enfrentou o Cuiabá, que adotou uma postura defensiva grande parte do jogo e buscava apenas os contra-ataques, deixando o Vila Nova jogar durante maior tempo. Além disso, o time visitante perdeu Ricardo Braz no início do 2°tempo e o Vila terminou com um a mais. Depois de tanto tentar, o time colorado chegou ao gol da vitória com Moisés, de bicicleta após pegar rebote em cima da linha do gol. 1×0 para o Tigrão, que leva três pontos na estreia.

1°Tempo

Nos primeiros minutos de partida o time visitante foi mais presente. Mesmo fora de casa, o Cuiabá demonstrava confiança para trabalhar a bola em cima do adversário e buscar boas opções contra o Vila. O time foi quem chegou primeiro, com Aelson fazendo boa jogada pela esquerda e rolando para o meio. Bogé chegou livre para finalizar, mas mandou por cima do gol de Edson.

O Vila Nova começou meio acuado, mas aos poucos conseguiu equilibrar a posse de bola e teve duas boas chances no ataque. A primeiro Wanderson cruzou, a bola passou pela área e sobrou para Vinícius Simon, que tinha ótima chance, mas finalizou errado. Depois, em novo cruzamento de Wanderson, Matheus Anderson subiu sozinho na pequena área, mas não alcançou a bola.

O primeiro tempo de jogo foi tomando uma característica principal e se manteve assim por quase toda a etapa, com o Vila Nova rodando a bola, procurando agredir o Cuiabá, que se postava defensivamente e buscava sair em velocidade nos contra-ataques, também criando algumas jogadas de perigo contra o Tigrão. Mas os gols foram pouco agredidos e o 0 a 0 se manteve para o intervalo.

2°Tempo

A etapa final começou com a mesma configuração que tinha no primeiro tempo: o Vila Nova atacava, o Cuiabá defendia. O panorama era o mesmo, porém, o time da casa tinha mais dificuldade para criar uma jogada aguda e poquíssimas vezes conseguia chegar ao gol de André Luís.

A ineficiência do Vila Nova no setor ofensivo fez o técnico Márcio Fernandes mexer na equipe, colocando o atacante Sandrinho no lugar do lateral Wanderson. A torcida não gostou e xingou o treinador nas arquibancadas. Antes disso, o Cuiabá já havia perdido Ricardo Braz, expulso por duas faltas em Frontini. Por isso, a torcida perdeu a paciência com a falta de ofensividade.

https://www.youtube.com/watch?v=8CHFuSqy2V4

Mas aos 34 minutos o sufoco teve fim. Depois de bate rebate na área, Moisés, estreante da tarde, pegou rebote de André Luis e bem próximo à linha do gol, o camisa 10 pegou de bicicleta para abrir o placar: 1×0 Tigrão. À frente no placar, o time colorado apenas controlou a partida até o fim para segurar a vitória na estreia da Série C.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 X 0 CUIABÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17/05/2015
Horário: 16h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Lucas Torquato (DF) e Evandro Gomes (GO)

Gol: Moisés 34’ 2°T (1-0)

Cartões Amarelos: Francesco, Róbston e Gustavo Bastos (Vila); Anderson Braz, Gilsinho (Cuiabá)
Cartão Vermelho: Anderson Braz (Cuiabá)

VILA NOVA: Edson; Wanderson (Sandrinho), Gustavo Bastos, Vitor e Marinho Donizete; Vinícius Simon, Francesco (Ramires), Róbston e Moisés; Matheus Anderson (Diego Palhinha) e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes

CUIABÁ: André Luis; Gean, Ricardo Braz, Égon e Aelson; Bogé, Felipe Blau, Raphael Luz (Marco Aurélio) e Gilsinho (Alex Willian); Felipe Alves e Nino Guerreiro (Diego Macedo).
Técnico: Fernando Marchiori