A deputada federal Flávia Morais disse que o ponto mais importante da reforma política não vai passar Câmara dos Deputados, que seria o fim do financiamento privado de campanha. A declaração foi dada em entrevista à Rádio 730, na manhã desta segunda-feira (18).

Para Flávia, o financiamento privado de campanha é um dos grandes fatores que favorecem a corrupção no Brasil. “Nenhuma empresa financia políticos em troca de nada. Elas querem ser favorecidas com contratos no futuro,” avalia.

Ainda em nível nacional, a deputada diz que o Brasil vive duas crises, uma política e outra econômica, e que uma colabora com a outra.

Em Goiás, Flávia garante que o PDT segue em harmonia com o governo Marconi Perillo. Apesar de não ter cargos na administração estadual, a deputada assegura que o partido tem a intenção apenas de colaborar com a gestão do tucano.

De olho em 2016, Flávia Morais assegura que o PDT vai lançar candidato à prefeitura de Trindade. Segundo ela, a atuação administração do prefeito Jânio Darrot (PSDB) colabora com o projeto do partido, pois está mal avaliada pela população da cidade.