A estreia do Vila Nova na Série C marcou também o início de alguns jogadores, recém-contratados, com a camisa colorada. Dentre eles estava o atacante Moisés, que chegou do Anápolis, logo vestiu a camisa 10 e saiu como titular na primeira partida. Sob muita pressão, o atacante fez o gol da vitória do Vila na competição.
Moisés revela que estava muito ansioso antes da partida e comemora a boa estreia: “Lógico que existe essa ansiedade, é normal, principalmente quando se estreia em uma camisa pesada como a do Vila. Mas acredito que vamos evoluindo ao longo da competição, não só quem chegou depois, mas o time como um todo. Vai ser muito importante toda essa integração para o Vila continuar buscando os três pontos em cada partida”.
Para o jogador, o fato de estar estreando em uma competição nacional complica ainda mais a situação: “Realmente não é fácil estrear em uma Campeonato Brasileiro com um time modificado e contratações chegando. Mas acredito que tanto os estreantes como o restante do time foram muito bem, mantemos a sequência boa que o Vila vem vivendo. O importante é que os pesos das estreias já foram tirados e a tendência é melhorar”.
Mesmo assim, ele não se ilude, sabe da pressão que é jogar no Vila Nova e admite que ainda tem o que provar: “A gente chega desconhecido, precisando provar muita coisa, não é fácil chegar em um clube como o Vila Nova. O importante é conseguir pegar confiança e acho que dei um passo muito importante nesse primeiro jogo, fiz gol, garantimos a vitória e isso ajuda. Se manter em um clube grande é complicado, a torcida pega no pé, tem muita pressão e temos que lidar com isso”.