O que parecia andar para um final feliz, acabou dando para trás. A renovação do meia Esquerdinha enfim teve seu capítulo final e longe do que era esperado pela torcida. O meia não terá seu contrato renovado e deixa o Goiás após uma temporada no clube. Na última semana uma conversa final teve início com o empresário, porém, não avançou e a diretoria encerrou de vez as tratativas.
Os motivos para a não permanência do meia são vários. Dentre os principais, a maneira com que o empresário levou a negociação irritou a diretoria esmeraldina e os direitos de vitrines negociados com o Ituano também não agradaram. As informações são do repórter André Rodrigues, que acompanhou o caso desde o início das tratativas e já havia noticiado que a tendência era a saída do jogador.
Durante as negociações, a Rádio730 e o Portal 730 apuraram a possibilidade de que Esquerdinha ficasse, porém, em nenhum momento deu a permanência como certa, já que não haviam informações nesse sentido. A permanência de Esquerdinha foi pedida pelo técnico Hélio dos Anjos, porém, acabou não se concretizando.