ACORDO
O presidente nacional do PHS, Eduardo Machado, dá como 100% acertada a migração para o partido de membros descontentes com a fusão em curso do PTB e do DEM. Segundo ele, assim que o processo for finalizado, os petebistas migrariam para seu partido. Aos 20 deputados federais do PTB, incluindo Jovair Arantes, foram oferecidos os comandos estaduais da sigla.
DÚVIDAS
Na bancada estadual do PTB, porém, que tem cinco deputados, ainda não há consenso sobre o destino, ou o próximo partido, dos que não se adequarem a fusão com o DEM.
APAZIGUADOR
Ainda sobre o PTB: o deputado Valcenôr Braz, que deixou a Secretaria Extraordinária do Entorno do Distrito Federal há mais de um mês, voltou a garantir que isso não foi reflexo de atritos entre Jovair Arantes e o governador Marconi Perillo.
SUPLENTE
Segundo Valcenôr, sua permanência na Assembléia é devida a resistência da presidência da Casa em convocar seu suplente, o deputado tucano, Daniel Messac.
EMPRÉSTIMO
A Comissão Mista da Assembléia aprovou projeto que autoriza o governo a contratar empréstimos junto a instituições financeiras nacionais e internacionais até o limite de R$ 400 milhões. A aplicação dos recursos será destinada a investimentos em programas de infraestrutura.
PACTO
O governador Marconi Perillo (PSDB) participou ontem de reunião em Brasília entre governadores e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, para a discussão de um novo Pacto Federativo.
SEGURANÇA
Em discurso, dentre outros temas, Marconi aproveitou para pedir alterações no Código Penal e criticou o contingenciamento de R$ 11 bilhões do Fundo Penitenciário Nacional.
IMPOSTÔMETRO
A Acieg Jovem e o Sindicato da Habitação do Estado de Goias (Secovi) instalam hoje na Praça do Bandeirantes um “impostômetro”, ferramenta que contabiliza os tributos arrecadados no Brasil pela União, Estados e municípios. A intenção é conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária cobrada no país.