PAUSA
A maioria dos partidos em Goiás “deram um tempo”, ou seja, cancelaram, por enquanto, reuniões sobre as eleições do ano que vem, aguardando o que será aprovado no projeto de Reforma Política que tramita no Congresso. A expectativa é que as regras eleitorais mudem. As primeiras definições já podem ocorrer na semana que vem.
JANELA
A perspectiva da abertura de uma “janela” de 60 dias para troca de partidos é uma das possíveis mudanças mais aguardadas.
FUSÕES
As fusões partidárias em curso também estão gerando expectativa nos comandos dos partidos e contribuem para aumentar o suspense eleitoral.
NOVATOS
O PC do B é mais um partido que deve lançar candidatura própria na disputa pela prefeitura de Goiânia. Os nomes que se destacam são o da vereadora Tatiana Lemos e o do advogado Bruno Pena.
AMIGO
O presidente do PRP, Jorcelino Braga, saiu ontem em defesa de Vanderlan Cardoso, em relação a críticas feitas pelo deputado do seu partido, o Major Araújo, sobre a possível aproximação dele com o governador Marconi Perillo. Braga diz que respeita a abertura de diálogo de Vanderlan com as correntes políticas de Goiás, tanto da oposição, quanto da situação, é seu amigo pessoal, e vem mantendo com ele diálogos quase diários sobre política estadual e nacional
NOTA
Jorcelino disse, porém, que não acredita que Vanderlan irá fazer parte da base Governista. Em nota oficial enviado a Rádio 730, o presidente do PRP ainda disse que o deputado Major Araújo fez uma avaliação sobre as informações divulgadas recentemente nos mais diversos veículos de comunicação, e que suas declarações foram uma “pequena falha de comunicação entre o partido e o deputado”.
BARRACO
Alterar de vozes e trocas de agressões verbais – e que por pouco não chegaram a agressão física – envolvendo pelo menos três deputados estaduais na sessão plenária de ontem da Assembléia foram lamentáveis. Ainda bem que a Casa tem agora um Código de Ética.
DEMOLIÇÃO
O prefeito Paulo Garcia (PT) e o governador Marconi Perillo (PSDB) assistem juntos ao início dos trabalhos de demolição de sede antiga da Prefeitura de Goiânia, na Praça Cívica, como parte das obras de revitalização e adequação arquitetônica que acontecem no local. No lugar do prédio, construído por Iris Rezende nos anos sessenta, será instalada uma obra do artista plástico Siron Franco.