A derrota do brasileiro Vitor Belfort para o norte-americano Chris Weidman, no evento do UFC 187 realizado em Las Vegas nesse final de semana (sábado/23), abriu as portas para outro brasileiro na maior franquia de MMA do mundo. O peso médio Ronaldo Jacaré se tornou o favorito para a próxima disputa de cinturão da categoria, contra o próprio Weidman.
Além dele, o norte-americano Lucke Rockhold luta pelo direito de disputar a luta mais importante da categoria e pode ser o único a desbancar Ronaldo Jacaré. A declaração foi dada pelo presidente do UFC, Dana White. Logo após a derrota de Belfort, o empresário de Jacaré contatou o chefão reivindicando o brasileiro como novo desafiante.
Apesar do sinal positivo de Dana, a decisão ainda não é certa, mas o fato é que está entre Rockhold e Ronaldo Jacaré. Caso se confirme o brasileiro, será o quarto desafiante brasileiro de Chris Weidman, que já venceu Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort.Jacaré defende um ótimo cartel no MMA, com 26 lutas, 22 vitórias, 3 derrotas e uma luta sem decisão.