Depois do vice-campeonato do Goianão, a Aparecidense agora volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, onde entra com pretensões de conseguir o acesso à terceira divisão nacional. Quem garante é o diretor de futebol do clube, João Rodrigues, conhecido como Cocá.

Visando a competição, uma nova comissão técnica está sendo formada e o treinador será Sílvio Criciúma, que dirigiu o Trindade no campeonato estadual e enfrentou a própria Aparecidense na semifinal da competição. Junta-se ao treinador o ex-lateral Zé Carlos, como auxiliar técnico. O time tentou a permanência de Márcio Azevedo, mas não conseguiu acordo financeiro.

Para o elenco, as mudanças também serão grandes. Depois de perder a base do time vice-campeão do goiano, a linha de raciocínio agora é voltar à antiga parceria com o Goiás e integrar ao grupo jovens jogadores do esmeraldino. A lista é extensa, foram disponibilizados o goleiro Mateus, o volante Túlio, o meia Paulo e os atacantes Peter e Jarlan.

Além destes, que devem realmente defender o Camaleão na Série D, Cocá também tem interesse nos laterais Clayton Sales e Mário Sérgio e no meia Liniker. Clayton esteve no time para o Goianão, enquanto Mário Sérgio depende de uma possível punição à Diogo Barbosa pelo doping para ser liberado. O meia Liniker vive expectativa de ser aproveitado por Hélio dos Anjos.

Estão entre os jogadores que deixaram a Aparecidense ao fim do Goiano o zagueiro Mirita, que fechou com o Botafogo-SP, os meias Washington, que está no Atlético-GO, Robert e William Kozlowski, hoje no Goiás, o atacante Tôzin, que defende o Luverdense-MT.