O deputado estadual Adib Elias (PMDB) disse em entrevista à Rádio 730, na manhã desta quarta-feira (27), que o partido tem todas as condições de vencer as eleições de 2016 em Catalão.

Ele destaca que a cidade passa por dificuldades na Saúde, na Educação, e ainda, enfrenta três CPIs, na Câmara Municipal.

Adib Elias deixa claro que seu nome é o mais forte para representar o PMDB nas eleições de 2016. Mas ele garante que a escolha vai ser feita após a realização de pesquisas junto à população da cidade.

Em relação a uma possibilidade de ter o atual vice-prefeito, Rodigo Carvelo, o Rodrigão, como vice em 2016, Adib diz que isto precisa ser conversado, mas demonstra não acreditar muito na aliança.

 

Assembleia

Atualmente no parlamento goiano, Adib Elias assegura que o governo estadual na vai ter vida fácil na casa, como ele alega que teve na última legislatura. “Se a Assembleia tivesse tido deputados ferrenhos na oposição na legislatura passada, o Iris e nem o Friboi disputaria a governadoria do Estado pela oposição. Durante oito anos, o governo passou extremamente alinhado e tranquilo na Assembleia,” afirma.

Adib ainda criticou o governador Marconi Perillo pela inauguração do Hugo 2, que ainda não está em funcionamento. “Inaugurar hospital não é como inaugurar um botequim.

O deputado estadual também levantou suspeitas sobre as escolhas das Organizações Sociais para administrar unidades de Saúde. “Porque não escolheram o modelo de Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Porque é preciso a participação do Ministério Público no conselho, enquanto nas OS, 40% do conselho é composto por políticos,” argumenta.