A tão disputada taça das bolinhas pode ter seu destino definido neste mês de abril. A taça que seria entregue ao time brasileiro que conquistasse por três vezes o Campeonato Brasileiro ou ao Pentacampeão brasileiro de forma alternada, é cobiçada por dois clubes.
Em uma solenidade realizada na Câmara de vereadores do Rio de Janeiro o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, confirmou que a Confederação está realizando um estudo para ver se a Taça vai ficar com o Flamengo ou com o São Paulo.
O problema que impede que a Taça já tenha ido para um dos clubes, é a Copa União de 1987, na qual o rubro-negro carioca conquistou o modulo verde e o Sport recife o modulo amarelo da competição. Flamengo e Internacional, que decidiram o primeiro modulo se recusaram a participar de um quadaragular final, com Sport e Guarani, campeão e vice do segundo modulo.
Com isso depois dos três títulos consecutivos do São Paulo, a polêmica voltou à tona e agora a CBF realiza um estudo para saber que realmente deve ficar de forma definitiva com a Taça das Bolinhas, dando fim a mais um capitulo da tão disputada Taça.