O Goiás perdeu a classificação na Copa do Brasil, mas está na Copa Sulamericana. O placar de 3 a 1 não foi o suficiente para levar o Verde à próxima fase, mas o time teve uma boa atuação e venceu com autoridade o Ituano. Esse foi o ponto alto da noite, tanto que a torcida aplaudiu o time na saída.

O técnico Hélio dos Anjos também ressalta isso e avalia que o pecado do Goiás foi jogar muito mal na partida de ida, onde perdeu por 2 a 0:

“Tivemos muito abaixo da crítica naquele jogo, talvez nossa pior exibição esse ano. Não jogamos nem 20% do que apresentamos hoje e isso custou nossa classificação. Mas o que interessa é que nós nos recuperamos de um jogo ruim e tivemos ótima atuação. Estou muito orgulhoso e feliz da minha equipe nessa vitória”.

Valorizada pela torcida, a Sulamericana agora é realidade. Hélio não quis comemorar a classificação para a Copa internacional, mas diz que o torcedor tem esse direito:

“Não discuto opinião do torcedor. Para nós o que valia era o jogo de hoje e a classificação. Era o nosso objetivo ir à diante. Sei que o torcedor gosta muito da Sulamericana, e ele pode sim comemorar o fato. É uma competição que dá uma marca internacional ao clube, outra visibilidade, mas queríamos a classificação na Copa do Brasil”.