GRUPO

Grupo de cerca de 50 prefeitos do PMDB estaria se mobilizando por mais participação nas decisões do diretório do partido. Segundo o presidente da Federação Goiana dos Municípios, Divino Alexandre, que é peemedebista,  o sentimento geral é de que o partido precisa de mudanças. A insatisfação pode gerar um movimento consolidado dentro do PMDB. “Fico preocupado com um partido que não pensa em renovação e em ouvir as bases. Os prefeitos não são ouvidos e poderemos estar a qualquer momento unidos para sermos ouvidos e mostrar que os prefeitos precisam ter o seu espaço ”, disse ele.

EXPULSÕES

Divino Alexandre cita os atuais processos de expulsão de membros do PMDB no Conselho de Ética como exemplo de que os  prefeitos ficam de fora das decisões. “Tem que se ouvir o que os prefeitos acham disso, é quem está na ponta, discutindo com o cidadão”, aponta. O prefeito opinou também sobre o processo contra Júnior do Friboi. “O partido precisa começar a construir uma outra base, um outro sistema. Este de ciscar para fora não funciona. Acho que o Júnior é uma liderança política, querendo ou não. Focar na expulsão dele não é bom para o partido neste momento”, diz.

MAIS

Divino Alexandre garante que a maioria dos prefeitos do PMDB dá apoio a Júnior do Friboi.

DISPUTA

Com pelo menos três nomes interessados na disputa da prefeitura de Goiânia, a direção do PSD vai ter que usar de muita diplomacia. Estas ENTRELINHAS já detectaram que a disputa interna dos deputados do partido está a pleno vapor. Ainda que alguns pessedistas vejam tais articulações como prematuras, o fato é que já há ciúme político movimentando a cena.

PRESIDIO

Comissão formada pelos deputados peemedebistas José Nelto e Bruno Peixoto e também Renato Castro, do PT, prometem visitar hoje as obras da Casa de Prisão Provisória de Anápolis,  para constatar in loco denúncias de que elas estão paralisadas.

CPI

Os deputados Carlos Antonio (SD) e Delegada Adriana Accorsi (PT) como presidente e vice-presidente,respectivamente, vão comandar a Comissão Parlamentar de Inquérito instalada ontem que vai investigar casos de abusos sexual e violação de direitos de crianças e adolescentes em Goiás. Isaura Lemos (PC do B) foi escolhida a relatora da CPI que, dentre outros casos, se debruçará sobre as chocantes denúncias da violência contra crianças kalunga na cidade de Cavalcante.

MARCHA

A Marcha de Prefeitos que acontece em Brasília termina hoje.  Ontem , o encontro teve um dia movimentado  com a passagem por lá de grande número de parlamentares. A Confederação Nacional dos Municípios registrou em seu site a presença de parlamentares do Congresso  que compareceram. De Goiás, a deputada Flávia Morais (PDT) e os senadores do DEM, Ronaldo Caiado e Wilder Morais. O governador Marconi Perillo (PSDB) também esteve n evento, onde discursou.