A noite de sábado (30) foi agitada na capital goiana. Goiânia recebeu pela segunda vez um evento do UFC, maior franquia de MMA do mundo. O evento foi o UFC Fight Night 67 Condit X Alves, dois pesos meio-médios, e marcou também o esperando reencontro entre Charles do Bronx e Nick Lentz. Pior para Thiago Pitbull, que foi nocauteado no 2° round e melhor para Charles do Bronx, que finalizou Nick Lentz. O público foi pequeno, 3.500 espectadores.
O prêmio de melhor luta da noite foi para Nick Lentz X Charles do Bronx, que faturaram cada um 50 mil dólares. A melhor performance foi para Rony Jason e Charles do Bronx, que embolsou mais 50 mil. Feliz, o brasileiro comemora: “Fiquei muito feliz com os prêmios, acho que agora vai dar para comprar minha casa (risos)”.
A segunda luta principal colocava frente à frente dois velhos conhecidos. No primeiro embate, luta sem resultados por conta de um golpe ilegal aplicado por Charles. Quando iam se reencontrar, o brasileiro adoeceu. Quis o destino que eles se reencontrassem em Goiânia e Charles finalizasse Lentz com um mata-leão aplicado no início do 3° round. A luta foi franca, com bons momentos para ambos os atletas e golpes bem aplicados.
Já na batalha principal melhor para o norte-americano. Alternando bons e maus momentos, Carlos Condit foi certeiro em seus golpes de Muay Thai e conseguiu fraturar o nariz de Thiago Pitbull no fim do 2° assalto. Na parada, a equipe médica constatou a lesão em Pitbull e, com isso, ele foi impedido de voltar para o combate. Condit levou a vitória e ficou muito próximo de ser o próximo desafiante do cinturão dos meio-médios, que vai ser colocado em jogo já em julho. Rory MacDonald e Robbie Lawler disputam o título da categoria.
Vitoriosos na noite, Charles do Bronx e Carlos Condit miram os cinturões de suas categorias. O brasileiro declarou em entrevista coletiva: “Se não tiver o sonho de disputar o título, pode sair do UFC porque está no lugar errado. Posso apresentar muito mais e tenho certeza que um dia eu vou estar lá lutando pelo título”. Já o norte-americano está confiante: “A minha performance hoje fala por si só. Eu vim, lutei e nocauteei. Não importa quem for, estou pronto para o cinturão”.
Ainda no octógono, Thiago Pitbull lamentou a decisão do juíz Mário Yamazaki de encerrar a luta, mas parabenizou o oponente: “Dava para eu continuar na luta, iria até o fim. Mas o juíz achou que era melhor, não vou falar nada. Tenho que parabenizar o Carlos também, foi uma boa luta e mostrou que tem qualidade”. Pitbull saiu do octógono direto para o hospital, nem participou da coletiva.
SHOW NO GOIÂNIA ARENA
Mas nem só de Do Bronx, Lentz, Condit e Pitbull foi feito o UFC Goiânia. Outros atletas entraram no octógono e fizeram ótimas lutas, com destaque para Rony Jason, que finalizou seu oponente Damon Jackson no 1° round, assim como Alex Cowboy, outro a lutar muito bem e finalizar KJ Noons também no primeiro assalto.
Outro detalhe importante foi o golpe que Bodão acertou em Ryan Jimmo. O brasileiro chutou em cheio as regiões íntimas de Jimmo, que foi à lona e vomitou de dores no octógono. Após uma pausa, ele voltou e acabou perdendo por pontos. Outra figura do evento, o “dinamarquês esmeraldino”, Nicolas Dalby, que entrou na pesagem com a camisa do Verdão, se deu bem. Venceu Eliseu Capoeira por decisão dividida dos árbitros.
Confira todos os resultados do UFC Fight Night 67 Condit X Alves, em Goiânia:
CARD PRELIMINAR
Luiz Besouro (BRA) X Tom Breese (ING) – (BREESE): Nocaute técnico 4’ 51” 1°round
Ericka Almeida (BRA) X Juliana Lima (BRA) – (JULIANA LIMA): decisão por pontos
Lucas Mineiro (BRA) X Mirsad Bektic (BOS) – (BEKTIC): Nocaute técnico 30” 2°round
Eliseu Capoeira (BRA) X Nicolas Dalby (DIN) – (DALBY): decisão por pontos
Wilson Reis (BRA) X Jussier Formiga (BRA) – (FORMIGA): decisão por pontos
Rony Jason (BRA) X Damon Jackson (EUA) – (RONY JASON): finalização 3’35” 1°round
CARD PRINCIPAL
Darren Till (ING) X Wendell Oliveira (BRA) – (DARREN TILL): Nocaute 1’37” 2°round
Francisco Massaranduba (BRA) X Norman Parke (IRL-NT) – (MASSARANDUBA): decisão por pontos
Francimar Bodão (BRA) X Ryan Jimmo (CAN) – (BODÃO): decisão por pontos
KJ Noons (EUA) X Alex Cowboy (BRA) – (COWBOY): finalização 2’51” 1°round
Charles do Bronx (BRA) X Nick Lentz (EUA) – (Do Bronx): finalização 1’10” 3°round
Carlos Condit (EUA) X Thiago Pitbull (BRA)- (Carlos Condit): nocaute técnico 2°round