O deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB) diz que o governador Marconi Perillo é um exemplo que está sendo seguido por outros administradores, no que se refere a reforma administrativa feita no início do ano.
“Com o crescimento vegetativo da folha, o governo precisava tomar algumas medidas de controle de gastos. O Estado seria ingovernável se não tivesse tido essa reforma no início do ano,” diz o deputado.
Ouça a entrevista completa de Júlio da Retífica: {mp3}stories/2015/junho/JULHO_DA_RETIFICA__03_06{/mp3}
Membro da base do governo na Assembleia, Júlio da Retífica não descarta um novo corte de funcionários comissionados. Segundo ele, o governador deve se preocupar mais com o Estado do que com política.
Porangatu
Opositor do prefeito de Porangatu, Eronildo Valadares (PMDB), Júlio da Retífica afirma que o adversário faz uma das piores administrações da cidade. “Criou-se uma expectativa muito grande em torno do nome do Eronildo. Ele perdeu três eleições, ele pregou muita modernidade, mas o que nós estamos vendo é uma péssima administração. Ele não tem a marca em nada,” afirma.
Para o ano que vem, Júlio garante que o PSDB vai lançar candidato no município, mas não garante que será ele o nome. Ele diz que pode ser a mulher, o filho ou algum outro companheiro de legenda.
Em relação a escolha do novo presidente estadual do PSDB, Júlio diz que o mandatário vai ser aquele que o governador Marconi Perillo apontar.