Durante o programa “A Hora do Esporte” de hoje, a gerente de serviço social do Idtech, Sandra Costa, falou sobre a Campanha do Agasalho 2015, que é realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Rádio 730.

“Essas doações são destinadas as pessoas que precisam. Nós temos 40 instituições sociais cadastradas onde as pessoas que são assistidas por essas instituições recebem as doações. Aquelas peças que não servem, eles revertem em bazar, comercializam os produtos para ajudar na manutenção da própria instituição”.

A gerente comentou ainda sobre a importância da parceria com a Rádio 730 para divulgação da campanha. “A divulgação é importante para que cada vez mais pessoas venham ajudar e abraçar a causa”.

Sandra contou ainda quais as metas da campanha para o ano de 2015. “Nossa meta é sempre superar a do ano anterior. Está crescendo, mas temos de arrecadar cada vez mais porque sempre aumentam o número de pessoas necessitadas, de instituições que vem para o nosso cadastro. Quando a gente vai na instituição e entrega essas peças vemos quanto é valiosa essa ação. Hoje temos 40 entidades beneficiadas, entre elas: APAES, abrigos de idosos, hospital Araújo Jorge, creches, são várias instituições”.

O que doar?

“Seja roupa, agasalhos, sapatos, meias, cobertas e cobertores, novos ou usados. O que tiver em casa para ser doado é sempre muito bem vindo pois será muito bem aproveitado”.

Apoio dos clubes da capital

Atlético, Goiás e Vila Nova estão apoiando a campanha e ajudam nas arrecadações, como explica Sandra Costa. “Temos uma caixa coletora na sede de cada clube para que os torcedores deixem suas doações. Eles dão um apoio muito grande. Vamos para eles um desafio solidário de saber qual das torcidas vai doar mais peças”.

Aledino Montes, diretor social do Goiás, ressaltou que jogadores e comissão técnica também irão ajudar e falou da participação do clube esmeraldino nas doações. “É uma coisa forte do Goiás esse tipo de campanha. sempre procuramos estar junto, participar porque a inclusão social é algo muito importante e é muito forte. Estamos desenvolvendo em conjunto também com as escolinhas. Sempre que a gente chama o torcedor para ajudar. Mesmo torcedores do Vila, do Goiânia e do Atlético, se estiverem aqui perto da Serrinha, podem vir e deixar aqui. O importante é para quem a gente vai doar, não onde doou.  É uma campanha que não tem camisa”.

Sérgio Cruz, diretor social do Atlético, elogiou a iniciativa. “Ano passado, ganhamos o desafio contra o Goiás, mas os grandes vencedores são todas as pessoas que colaboram e podem doar. Estamos ajudando nesse trabalho. Através da liderança do Márcio, que é o nosso capitão, vamos tentar ter o apoio total dos jogadores nessa campanha.

Murilo Reis, diretor de marketing do Vila Nova, convocou os torcedores alvirrubros a participarem da campanha. “Nosso posto de coleta fica na recepção do Onésio Brasileiro Alvarenga, que fica ao lado do Sócio Tigrão. A massa colorada deve colaborar com essa causa, que é muito benéfica para a sociedade goiana”. O dirigente comentou que, até o momento,  o número de doações não é o ideal. “O Frontini, que é o mais querido pelos torcedores, pode apadrinhar essa campanha. Não está do jeito que a gente gostaria, mas acreditamos que vai melhorar bastante para chegar num nível satisfatório. Pedimos o apoio do torcedor para que ajudem”.

Campanha do Agasalho 2015

As doações podem ser entregues até o dia 12 de Junho. Basta depositar as peças em uma das caixas de coleta localizadas nos postos abaixo:

– Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech)

 Rua 1, nº 60, St. Oeste

– Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão

Avenida B, nº 31, Quadra B1, Lote 04, Setor Oeste.

– Complexo Regulador (SAMU)

Avenida E, Qd B-4, Lotes 1/6, Jd. Goiás

– Central de Processamento de Dados do Idtech

Rua 10, nº 416, 1º andar, Setor Oeste

– Rádio 730

Av. Goiás, 174. Ed. São Judas Tadeu, 16º andar, Centro.

– Ciams Novo Horizonte

Av. Engenheiro José, entre Rua B16 e Rua B12, Novo Horizonte.

– Hospital Alberto Rassi – HGG

Avenida Anhanguera, nº 3479, Setor Oeste (Portarias A e B)

– Vila Nova Futebol Clube

Rua 256, nº 354, St. Leste Universitário

– Goiás Esporte Clube

Sede da Serrinha: Av. Edmundo Pinheiro de Abreu nº 721, St. Bela Vista.

– Atlético Clube Goianiense

Rua Vitória Régia, Qd. 01, Lt. 20, St. Urias Magalhães.