Na tarde desse sábado, o Atlético bateu o Náutico por 2 x 0 no Estádio Serra Dourada. E a vitória convincente da equipe teve participação fundamental de um velho conhecido do torcedor, mas que convive constantemente com lesões.
Um dos destaques da vitória rubro-negra foi o atacante Juninho, que abriu o caminho do triunfo ao marcar, de cabeça, o primeiro gol da equipe, aos 6 minutos do primeiro tempo. O atleta se mostrou animado e garantiu estar bem após seu retorno. “Estou bem. A tendência é melhorar a cada rodada. Foi o primeiro jogo desde que eu voltei e estive um pouco preso ainda. A partir do segundo, já estarei um pouco mais solto. A cada rodada vou me sentir mais a vontade”.
Atlético mostra outra postura e acaba com invencibilidade do Náutico
O jogador ressaltou qual a grande dificuldade física que ele enfrenta para manter uma regularidade, e ter uma maior participação nas partidas da equipe. “Eu perco muito nos jogos e demoro para recuperar. O trabalho já está sendo feito comigo. Quando o treino é muito longo, fico fora da parte final. O Jorginho é um grande profissional, tem um fisiologista que vai monitorando também”.
O atacante falou ainda quanto tempo de recuperação é necessário para que ele fique a disposição da comissão técnica. “Demoro dois, três dias para recuperar. Sinto mais quando é um jogo em cima do outro, tipo terça e sexta. Espero que, com o trabalho que está sendo feito, eu possa aguentar todos os jogos daqui para frente”.
A boa atuação foi comemorada por Juninho, que contou um pouco do que vem vivenciando. “Trabalho para isso, tomando medicamentos, fortalecendo (a musculatura). Não fico fora totalmente dos treinamentos, mas em alguns, faço uma parte e depois saio. A gente vai monitorando isso para que possa participar de todos os jogos daqui para frente”.
O atacante contou sobre as mudanças na sua rotina. “Estou tomando suplemento, vitamina, essas coisas. Mudei um pouco a alimentação também. Estou comendo arroz integral, macarrão sem glúten e tomando leite sem lactose. Estou fazendo isso para ver se consigo melhorar um pouco mais”.