O Brasil estreou na Copa América do Chile vencendo a seleção do Peru pelo placar de 2 a 1, com gol logo no início do primeiro e já no final do segundo. Cueva abriu o placar para o Peru depois de uma falha bisonha de David Luiz e Jefferson e logo na sequência Neymar empatou. Na segunda etapa o jogo foi mais truncado, porém, o Brasil conseguiu achar o segundo gol com Douglas Costa aos 45 da etapa final. O próximo jogo é contra a Colômbia, na quarta-feira (17), às 21h.

1°Tempo

Louco. Não há outra palavra para definir melhor o início de jogo (e de Copa América) para a nossa Seleção. Em menos de cinco minutos, dois gols e lances bisonhos. O primeiro foi ao três e contra o Brasil. David Luiz atrasou muito mal para Jefferson, o goleiro tentou ajeitar mas não quis dar chutão e acabou afastando nos pés de Cueva. O peruano soltou a bomba e abriu o placar no erro absurdo da zaga.

Mas, nem deu tempo dos peruanos comemorarem. Um minuto depois, Neymar apareceu absolutamente livre, como nunca deve acontecer em situação nenhuma, e de cabeça empatou o placar. O jogo continuava quente, com muitas chances para os dois lados. Na melhor, que foi para o Brasil, Neymar lançou Tardelli, o atacante furou mas deu sorte que a bola voltou para Neymar. O atacante finalizou e viu Zambrano aparecer e salvar em cima da linha.

Os minutos finais da primeira etapa continuou bastante movimentado. Jefferson trabalha principalmente em chutes dados de fora da área, levando perigo, enquanto Gallese contava com a boa cobertura da defesa, principalmente de Zambrano, para evitar as jogadas brasileiros e salvar os chutes em direção ao gol.

2°Tempo

A partida voltou um pouco mais morna para a etapa final. A primeira chance saiu apenas aos sete minutos, enquanto no primeiro tempo a essa altura já tinham acontecido dois gols. Na jogada, Neymar tirou a marcação e acertou um belíssimo chute, que explodiu no travessão do goleiro peruano.

Com o jogo mais embolado no meio campo, a seleção brasileira tentava jogadas mais profundas e apostando na velocidade de seus meias. Em outra boa oportunidade, Neymar achou Douglas Costa passando pela esquerda e lançou o companheiro. Douglas saiu na cara do goleiro e bateu por cima, mas a bola saiu à direita do gol.

Nos minutos finais a partida passou a ficar confusa, com o Brasil tendo muita dificuldade para criar boas jogadas e o Peru na defensiva, concordando com o empate. Mas aos 45 o lance decisivo: Neymar avançou pela esquerda, achou ótimo passe para Douglas Costa na direita. O meia bateu bem na saída do goleiro e decretou a vitória brasileira no fim da partida.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2X1 PERU

Local: Estádio Gérman Beckeri, em Temuco (CHI) Data: 14/06/2015 Horário: 18h30 Árbitro: Néstor Pitana (ARG) Auxiliares: Hérnan Maidana (ARG) e Juan Bellati (ARG)

Gols: Cuevas 2’ 1T (0-1); Neymar 4’ 1T (0-2); Douglas Costa 45′ 2T (2-1)
Cartões amarelos: Guerrero (Peru); Neymar, Diego Tardelli, Filipe Luís (Brasil)

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred (Roberto Firmino), Willian (Éverton Ribeiro); Neymar e Diego Tardelli (Douglas Costa).
Técnico: Dunga

PERU: P. Gallese, Advíncula , Zambrano, Ascues e Juan Vargas; Lobatón, Joel Sánchez, Ballón, e Cueva (Reina); Farfán (Carrillo) e Guerrero.
Técnico: Ricardo Gareca