Por: Mirelle Irene

O ex-deputado Afrêni Gonçalves foi eleito por aclamação o novo presidente do diretório do PSDB estadual. O mandato é de dois anos. A convenção do partido, realizada na Assembleia Legislativa, não contou com a presença do governador Marconi Perillo, que estava gripado e em viagem, segundo sua assessoria.

Afrêni Gonçalves disse que dentre suas metas estão fortalecer o partido no interior e o aproximá-lo mais do povo, em preparação para a eleição do ano que vem. “O plano nós vamos definir em conjunto, com todos os colegas da Executiva e do Diretório. Eu tenho muitas ideias, uma delas é de interiorização do PSDB. Estando mais próximo do povo, nossos projetos vão mais de encontro às necessidades,” avalia.

O novo presidente do PSDB Afrêni Gonçalves disse que a nova executiva, que tem como primeiro desafio a eleição municipal do ano que vem, vai se preparar para dobrar o número de prefeituras que comanda no estado.

Afrêni defendeu em discurso que o nome do governador Marconi Perillo para a presidência da República já em 2018. Ele explicou por quê. “Isso pode ser utópico agora, como foi utopia em 1998, quando ele se lançou para governador. O Marconi é um dos políticos mais respeitados do Brasil. Ele tem ideias boas, que tem carisma, que sabe dialogar e se relacionar,” elogia.