Revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante Érik continua sendo um dos principais assuntos do Goiás, porém, esse ano, pelo lado negativo. Além de não repetir as boas atuações de 2014, o atacante é pivô de um imbróglio que vem se desenrolando há algum tempo. Érik pediu para ser negociado, o Goiás não aceitou nenhuma proposta feita e o seu comportamento mudou desde então.
Além do rendimento em campo, outra crítica fica por conta do mau relacionamento com os companheiros de elenco, que gerou mal-estar internamente. Por isso, ele acabou sendo barrado por Hélio dos Anjos e há três jogos não é nem relacionado para o banco de reservas. Depois do silêncio, ele resolveu falar e disse que não deixará de fazer sua parte para com o Goiás:
“Independentemente das coisas que aconteceram essa semana, eu procurei continuar com o meu trabalho e ficar em silêncio o máximo possível. Diante de qualquer situação eu vestirei a camisa do Goiás e honrarei da melhor maneira. Primeiro por causa da torcida que tem e segundo porque foi um grande motivo de eu estar nas seleções de base hoje”.
Apesar do momento, o atacante foi convocado para defender o Brasil nos jogos Panamericanos de Toronto, nesse ano. Ele vê com bons olhos mais uma oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira e lembra que o Goiás teve e tem participação decisiva nas suas convocações:
“Fico muito feliz em ser convocado mais uma vez para representar nosso país em uma grande competição. É mais um motivo para seguir trabalhando firme, continuar com a dedicação e com certeza grandes coisas estão por vir”.