O técnico Hélio dos Anjos encerrou a quinta passagem pelo Goiás nesta segunda-feira (22), quando a diretoria esmeraldina decidiu demiti-lo do cargo depois de cinco jogos sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. A declaração foi dada em entrevista à Rádio 730.
O diretor de futebol do Goiás, Harlei, afirma que foi ouvido no processo que culminou com a saída do treinador. “Eu participei dessa decisão. Quando chega nesta hora, todos trocam ideias e opiniões e chegam a um consenso. Mas não podemos esquecer que a palavra final é do presidente Sérgio Rassi,” conta.
De acordo com Harlei, ele já está levando informações sobre o nome de dois treinadores. As negociações ainda não foram abertas, mas o diretor quer que o novo comandante esmeraldino chegue a Goiânia já nesta quarta-feira.
Harlei diz que o novo treinador deve ser um profissional que tem capacidade para trabalhar com um elenco jovem, que necessita ser cobrado constantemente por melhores resultados.
Erik
O diretor de futebol esmeraldino deixa transparecer que o afastamento do atacante foi uma decisão do técnico Hélio dos Anjos. Mas Harlei aponta que Erik não está concentrado no clube. “Quando ele tiver com a cabeça totalmente voltada para o Goiás, com certeza pode ajudar muito o Goiás,” afirma.
Torcida
Muito criticado pela torcida pelo trabalho desempenhado até agora, Harlei dá razão ao torcedor esmeraldino. Segundo ele é natural a cobrança diante dos resultados apresentados até o momento.
Por outro lado, Harlei garante que está trabalhando o tempo todo para fazer com que o Goiás reaja na temporada.