Foi apresentada nessa terça-feira (23) uma denúncia no plenário da Câmara, feita pela vereador Elias Vaz-PSB, sobre uma diferença considerável na quantidade de alimentos de merenda comprados pela prefeitura e a quantidade entregue às escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A denúncia foi realizada sobe análise de relatórios.
Responsável pela denúncia, o vereador Elias Vaz explica como identificou o fato: “Estou comparando dois relatórios que a prefeitura nos enviou. Um é geral, daquilo que efetivamente a prefeitura alega ter entregue às escolas e outro especificado por escola e por Cmei o que foi distribuído. Somamos e a diferença é enorme, é uma situação absurda”.
A diferença foi encontrada primordialmente na quantidade de carne de frango comprada e entregue. Elias esclarece: “Por exemplo, temos o caso das coxas e sobrecoxas de frangos. Um relatório diz que foram enviados 70 mil quilos da carne, o outro diz que apenas 11 mil chegaram para as escolas. São documentos densos que estamos fazendo estudos aprofundados e investigar mais produtos. Tem coisas que nem chegaram às crianças”.
O vereador garante que irá levar o caso a todas as instâncias e quer acionar a Polícia Federal e Ministério Público Federal: “Vamos tratar disso essa semana, investigar produto por produto e quando acabarmos, vamos levar à todas instancias possíveis. Me parece que, por se tratar de convênio, devemos acionar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal”.
Elias Vaz mostra indignação com o caso: “Não há crime pior do que roubar comida de criança e é isso que está acontecendo em Goiânia”, finaliza.