Após duas semanas sem jogos oficiais, o Vila Nova vai se preparando para voltar à Série C. No próximo sábado, o clube colorado recebe o América-RN no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16 horas.

O lateral direito Wanderson garante que o período sem jogos não atrapalhou a concentração dos atletas para esse confronto. “O time está focado. Vai ser um jogo muito importante porque será contra um time que também vai brigar para subir. Temos de fazer nossa parte, contando com o apoio da torcida, que compareceu também nos amistosos”.

O jovem garantiu não se sentir pressionado pela sombra de Marcelo, seu concorrente na disputa por uma vaga na lateral-direita. “Estou tranquilo. Tenho feito minha parte, sempre procurando melhorar nos treinamentos e nos jogos. O professor sempre tem cobrado que eu ajude mais na marcação, que eu tenho dificuldade. Tenho voltado bastante para ajudar o Vitor no esquema de 3 zagueiros. Chegar no fundo, olhar pra dentro da área, levantar a cabeça. O professor fala que, se eu fizer isso, tenho grandes chances de jogar fora do Brasil, em times grandes. Tenho de aproveitar os conselhos que o Márcio tem me dado”.

Wanderson também falou sobre as mudanças que o Tigrão deve ter para a próxima partida, já que não poderá contar com o zagueiro Vinícius Simon (expulso na última rodada), com o meio-campista Róbston e com o atacante Moisés (suspensos pelo terceiro cartão amarelo). A tendência é que Igor, Arthur e Paulinho ganhem espaço no time titular. “Tem uma diferença. Cada jogador que está ali dentro tem um jeito de jogar. Gosto de jogar com o Róbston, pois ele tem uma visão de jogo muito boa, cobra bastante dentro de campo. O Paulinho tem outro modo de jogar, com mais velocidade, mais arranque, enquanto o Róbston toca mais a bola, sabe cadenciar. Tem características diferentes, mas qualquer um que jogar vai dar seu melhor e estará preparado para nos ajudar a sair com essa vitória”.